02/03/2026 05:54:57
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2427/

Abertura oficial do ano letivo 2013 será realizada na sexta-feira (01)

O evento, que já se tornou tradição no município, será realizado no Ginásio de Esportes Nari Pandolfi (Escola Municipal Olavo Bilac), com início às 18h30.
Por Ascom/Marcello Paulino
30/01/2013 16:26

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Como forma de dar as boas vindas aos profissionais da rede municipal de educação, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove nesta sexta-feira (01), a abertura oficial do ano letivo 2013.

O evento, que já se tornou tradição no município, será realizado no Ginásio de Esportes Nari Pandolfi (Escola Municipal Olavo Bilac), com início às 18h30.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elaine Benetti Lovatel, o objetivo do evento é receber todos os profissionais da educação, de reconhecer a importância de cada um e ainda promover um momento de descontração entre os servidores.

São esperados aproximadamente 700 pessoas, entre professores, coordenadores, gestores e agentes de apoio. Além do coquetel, a abertura terá a presença do prefeito Otaviano Pivetta, dos secretários municipais e apresentações culturais, realizadas pelos próprios servidores da educação.

Outra iniciativa que também marca os preparativos para o novo ano letivo é a realização da Semana Pedagógica, que começou hoje (30) e segue até o dia 8 de fevereiro em todas as unidades de ensino.

Durante oito dias, todos os professores, coordenadores e gestores escolares estarão reunidos, participando de encontros e estudos de projetos pedagógicos, com o objetivo de planejar o ano letivo.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico