20/10/2026 07:13:44
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12583/

Administração apresenta a agricultores proposta de pavimentação de estradas rurais

Melhorias incluem a proposta de uma ciclovia de 18 km
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
02/02/2024 13:21

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

Na manhã de quinta-feira (primeiro), o Prefeito Miguel Vaz acompanhado do secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin e o supervisor e engenheiro Thiago Mesquita estiveram reunidos com 20 produtores da região para tratar sobre parcerias que viabilizarão a pavimentação de agroestradas.

A proposta apresentada pela administração municipal tem como objetivo garantir a pavimentação de 29,12 km, ligando a Avenida Brasil até o Ribeirão Ranchão, que compreende as Linhas 20, 29 e 33. A intenção é buscar junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, por meio do vice-governador Otaviano Pivetta, o apoio para a obra. Já existe um modelo de projeto, que poderá sofrer alterações, orçado em R$ 30 milhões.

Em reunião com os agricultores, o prefeito Miguel Vaz citou como exemplos desse tipo de parceria a pavimentação das Linhas 13 e a MT 338 (Estrada da Baiana). As obras ainda estão em andamento e permitirão acesso facilitado por moradores da região e o transporte de grãos. 

Também foi citado, o projeto de construção de uma ciclovia, com 18 km de extensão. O perímetro compreende a Avenida Brasil até a Igrejinha, na linha 20.

“São obras importantes que visam facilitar o escoamento da nossa produção, incentivar a prática esportiva e melhorar a vida de todos. Agradeço o trabalho do Legislativo, em nome da presidente e vereadora Sandra Barzotto e a participação de todos os produtores”, disse o prefeito.
 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro


16/10/2026 11:15

Obras de ampliação da UBS Bandeirantes serão concluídas em até 60 dias

O projeto contempla a ampliação em quase 200 m², a reforma e readequação dos espaços


15/10/2026 11:17

Cemitério municipal terá horário especial para visitação no Dia de Finados em Lucas

Serviços de construção e reforma serão suspensos a partir de 23 de outubro; nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os portões ficarão abertos das 6h às 18h


15/10/2026 10:06

Restaurante do Trabalhador supera 500 mil refeições servidas em Lucas do Rio Verde

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi MT garante alimentação acessível aos trabalhadores há dois anos e sete meses; unidade também recebeu ação gratuita de saúde


15/10/2026 10:05

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas seguem até 23 de outubro

Seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro a 3 de janeiro de 2027


14/10/2026 14:33

Cultura apresenta o espetáculo “O Mágico de Oz” nesta sexta (16) e sábado (17) em Lucas do Rio Verde

Adaptação do clássico da literatura infantil será encenada por alunos da Oficina de Teatro, na Câmara Municipal


14/10/2026 11:01

Atleta do Programa Viva Lucas conquista medalha de bronze no Brasileiro Interclubes Sub-16 de Atletismo

Ruan Cristian garantiu o terceiro lugar na prova dos 1.000 metros, enquanto Maria Luisa ficou entre as dez melhores atletas do país na mesma modalidade


14/10/2026 08:17

Pesquisa social sobre esgotamento sanitário teve início nesta terça-feira (13) em Lucas

Questionário levantará informações socioeconômicas dos moradores e integra o Trabalho Social vinculado às obras de saneamento