03/04/2026 01:51:24
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5801/

Agasalhos arrecadados durante campanha começam a ser distribuídos

A distribuição foi iniciada na tarde de ontem (18) com entrega de cobertores e roupas às famílias acompanhadas pelo Cras e instituições
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
19/07/2017 08:54

(Foto: Ascom Prefeitura/Tarsila Borges)


Ajustar tamanho da fonte:

Foi iniciada nesta terça-feira (18) a distribuição de roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2017. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, Câmara de Vereadores e os empresários do município.

A campanha teve como objetivo a arrecadação de agasalhos, cobertores, roupas e calçados que foram encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação para fazer a distribuição entre as famílias e instituições que precisam.

Na última tarde, a primeira-dama Rafaela Frizzo e a secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Adriana Bonicontro, estiveram entregando cobertores e roupas para instituições e famílias referenciadas pelo Cras.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Marcia Bergamann, agradeceu todas as empresas parceiras que realizaram doações e cederam um espaço para o recebimento dos agasalhos.

“Após conversa com todos os organizadores, definimos que a campanha terá continuidade com pontos de arrecadação na Câmara Municipal e no Cras. Estaremos distribuindo o que já foi coletado e vamos continuar arrecadando. Por isso, se alguém ainda não fez a sua doação, pode procurar um destes pontos e doar”, destacou Marcia.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes