19/04/2026 00:37:40
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10542/

Agosto Lilás: Assistência Social realiza Cinema na Praça e Bazar no bairro Jaime Seiti Fujii nesta quinta-feira (18)

Moradores da região poderão assistir ao filme Oi, Alice e comprar roupas a baixo custo a partir das 16h
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
17/08/2022 14:30

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Para conscientizar a população sobre as consequências dos atos cometidos por violência doméstica, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde realiza, nesta quinta-feira (18), na praça do bairro Jaime Seiti Fujii, uma programação para os moradores da região.

A partir das 16h, um bazar tomará conta da praça local para venda de roupas usadas, mas em bom estado, a preço acessível. 

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, explica que o valor será revertido para as vítimas de violência doméstica. “O Bazar que realizaremos neste momento será a partir de roupas que não foram vendidas em outro bazar promovido pelo grupo Elas por Todos, pelo mesmo motivo deste: angariar recursos para criar condições de qualificação a esse grupo de mulheres, de forma que possam reconstruir suas vidas sem a dependência financeira de ex-companheiros”, especifica a secretária.

No final do dia, às 19h, será exibido o curta-metragem “Oi, Alice! Ninguém é Mulher Impunemente”, com temática sobre violência doméstica e relacionamento abusivo.

“Pedimos aos moradores do bairro que se sintam à vontade para levar suas cadeiras e pipoca para prestigiar uma produção totalmente gravada na cidade e com apoio do Governo do Estado, pela Lei Aldir Blanc, tendo a atriz luverdense Sônia Silva e o ator nacional Iran Malfitano, e buscar mais conhecimento do mal que ainda assola a sociedade, que é a violência contra a mulher”, explica Janice.

A ação faz parte da programação da Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento