27/07/2026 00:18:48
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2690/

Agro-estradas, novo Distrito Industrial e Conferência Municipal das Cidades são discutidos em coletiva com Otaviano e Miguel

Durante a entrevista, o prefeito anunciou a contratação de dois médicos e outros ginecologistas/obstetras que devem chegar ao município nos próximos dias.
Por Ascom/Marcello Paulino
07/05/2013 15:30

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Como acontece todos os meses, o prefeito Otaviano Pivetta e o vice Miguel Vaz, reuniram a imprensa na manhã de hoje (07), para o tradicional encontro.

Entre os assuntos discutidos, o prefeito ressaltou a importância de ações comunitárias como a que irá pavimentar 33 quilômetros, no trecho que liga a BR 163 ao Campinho Verde, passando pelas linhas 4, 5, 17 e 19.

A obra será dividida em duas etapas e a primeira deve começar ainda este mês. Serão investidos aproximadamente R$ 130 mil por quilômetro. “É uma iniciativa histórica. Mais uma vez Lucas do Rio Verde dá exemplo na solução dos seus problemas a partir da vontade dos agentes locais.”

Outro assunto discutido, foi a criação do novo Distrito Industrial, que fica localizado as margens da rodovia MT 449, próximo a BRF. A área possui 190 hectares e será dividida em setores com micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Segundo Otaviano, a prefeitura está elaborando um plano de incentivos para facilitar e atrair novos empreendimentos. “A nossa meta é ocupar o espaço, destinando todos os lotes para empresas que cumpram o seu papel social, de gerar emprego e renda para a população.”

Na área de saúde, o prefeito anunciou a contratação de mais dois médicos, que já estão trabalhando nas unidades básicas e outros dois ginecologistas/obstetras que devem se apresentar nos próximos dias.

Atualmente, Lucas do Rio Verde conta com apenas quatro obstetras para atender toda a demanda do município. Segundo o Hospital São Lucas, são realizados em média 94 partos por mês. “Nós estamos enfrentando o assunto com muita dedicação, todos os dias visito as unidades de saúde, converso com as pessoas e estamos tomando tomando todas as medidas para melhorar o sistema.”

O prefeito lembrou ainda que a saúde é dividida em atendimento básico, que é de responsabilidade da prefeitura e média e alta complexidade, que é de obrigação do Governo do Estado, que não vem cumprindo com a sua parcela. “Nós estamos arcando com tudo. Quando o parceiro não faz, nós temos que fazer. Não vamos deixar as pessoas sofrerem sem assistência.”

Outro assunto tratado na coletiva, foi a 5º Conferência Municipal das Cidades, que acontece dia 17 de maio em Lucas do Rio Verde. Segundo o vice-prefeito, Miguel Vaz, o objetivo do evento é discutir e planejar o crescimento do município, com base nos temas habitação, saneamento e mobilidade urbana. “A conferência é a oportunidade de discutir com a sociedade os principais desafios do município, desde a necessidade de mais casas populares aos problemas relacionados ao trânsito.”

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)