18/04/2026 20:31:42
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11922/

Alunos concluem cursos do programa SER Família Capacita em Lucas do Rio Verde

Cursos de Assistente Contábil Financeiro e de Assistente de Recursos Humanos foram ofertados
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
03/08/2023 17:01

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

Na noite de terça-feira (04), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Senai-MT entregaram os certificados de conclusão de curso para Assistente de Contábil Financeiro e Assistente de Recursos Humanos, oferecidos gratuitamente à população luverdense. 

Os cursos são do programa SER Família Capacita, do Governo do Estado de Mato Grosso. As prefeituras e demais entidades entram como parceiras para aplicarem as capacitações nos municípios de origem.

Foram 23 alunos que concluíram a formação com 160 horas de aulas.

“Foi um ótimo curso, ajuda não só na área do trabalho, mas no pessoal também. Uma oportunidade que não é em toda cidade que é oferecida. Oportunidade única”, agradeceu 
Sara Leticia Felix Pinto, que fez o curso de Assistente Contábil Financeiro.

“Gostei muito do curso sim foi muito gratificante e gostaria de seguir na área. Foi um aprendizado maravilhoso, simplesmente amei. Pena que foi rápido”, disse Simone Alves Saldanha, que concluiu o curso de Assistente de Recursos Humanos.

Com o objetivo de superar as vulnerabilidades sociais, o programa SER Família Capacita foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso Virgínia Mendes, com o objetivo de oferecer qualificação. São 50 mil vagas em cursos de 75 diferentes profissões.

“Esse é um programa com apoio dos municípios e a gente espera que realmente possamos aplicar esses cursos da melhor maneira possível e ajudar as pessoas a se recolocar no mercado de trabalho e viver melhor”, comentou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro.

As vagas estão distribuídas para as áreas de Gestão, Metrologia, Logística, Produção, Informática, Construção Civil, Alimentos e Bebidas, Eletroeletrônica, Madeira e Mobiliário, Fabricação mecânica, Mecânica, Refrigeração e climatização, TI, Vestuário, Automotiva, Mídias digitais, Mineração, Soldagem, Química, Energia GTD e Automação conforme a necessidade de cada município.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento