hamid.soltani
No último sábado, 17, o prefeito Marino Franz, acompanhado pelo chefe de gabinete Edu Pascoski e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Dantas, receberam a visita dos engenheiros Capitão Renato Araújo dos Santos do Departamento de Engenharia e Construção – DEC, e do Tenente Ferreira, do 9º BEC de Cuiabá.
A vinda dos engenheiros para Lucas do Rio Verde foi para analisar o início dos estudos do projeto da duplicação da BR 163 que irão desenvolver com prazo já definido para março de 2010 e em breve o possível início das obras pelo 9º BEC, através do DNIT que autorizará a obra.
“Eu nunca vi em nosso país uma cidade tão bem ordenada e com pessoas tão visionárias como os senhores. Agradeço em nome de nossa Diretoria de Engenharia e Construção a oportunidade e o desafio que nos foi dado. Este desafio, sem sombra de dúvida, será muito bem executado, pois o nosso desafio é a excelência em nossas ações, seja projeto ou execução”, afirmou o capitão.
Além de elogiar o planejamento e desenvolvimento da cidade, Renato agradeceu pelos exemplos que teve em aliar desenvolvimento com comprometimento ambiental e principalmente pela aula de ordenamento territorial. Segundo ele, nada melhor do que ver tudo o que foi estudado na escola de formação em termos de planejamento urbano e gestão municipal, materializado no terreno.