07/06/2023 07:25:10
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10491/

Aniversário de Lucas do Rio Verde é celebrado com entrega de obras da educação

Miguel Vaz entrega ampliações e melhorias em três escolas municipais
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
05/08/2022 12:42

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Miguel Vaz realizou nesta sexta-feira (05), aniversário de 34 anos de Lucas do Rio Verde, a entrega de obras por meio da Secretaria de Educação, dentre elas as ampliações e melhorias em três escolas, sendo a Escola Municipal de Caminho para o Futuro, Escola Municipal Cecília Meireles e o Centro de Educação Infantil (CEI) Aquarela.

Novo Vestiário, banheiros da piscina e arquibancadas e pintura na quadra compõem a reforma da Escola Caminho para o Futuro, no bairro Jardim das Palmeiras. A revitalização contou com a parceria do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE). As novas instalações serão utilizadas para atividades entre os alunos e cooperará para muito mais conforto e qualidade de vida.

Já na Escola Cecília Meireles, no Tessele Junior, a inauguração ficou por conta da nova guarita, que possibilitará um ambiente mais seguro e adequado aos guardas patrimoniais. O espaço conta com uma cabine para recepção e controle de entrada dos alunos, além de um banheiro para atender os guardas. Também será construída uma cobertura e rampa para proteger os alunos garantindo maior conforto nos períodos de chuva.

No CEI Aquarela, no bairro Parque das Américas, a reforma foi no coração da escola que é a cozinha que possibilita atendimento aos alunos da pré-escola. A nova estrutura possui uma área de projeto padronizado com características de cozinha industrial onde foram previstas bancadas de higienização de alimentos de maneira individualizada, garantindo maior segurança alimentar nos alimentos preparados.

O projeto contempla uma área de 214,18 m², subdividida em cinco ambientes, sendo 01 Ambiente para Produção, 01 Ambiente para Distribuição, 01 Ambiente para Armazenamento, 01 Ambiente para Lavanderia, 01 Ambiente para Higienização com Banheiro.

Para o prefeito Miguel Vaz, a entrega das obras é realizaçao de sonhos. “Parte importante da Educação é a estrutura física das escolas. Hoje estamos entregando essas três que são parte dos nossos objetivos enquanto gestão, acreditamos na educação de qualidade em ambientes de qualidade, para isso precisamos fortalecer a escola, proporcionando um ambiente agradável e cada vez melhor”, pontua.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, todas essas obras foram realizadas com alto nível de qualidade, com ambiente modernos e acolhedores. “Pensamos em tudo para proporcionar conforto e segurança para os alunos e profissionais”, explica.

Para Renilva Pereira Paulatti, representante da equipe gestora do CEI Aquarela, o momento é de comemoração. o momento é de comemoração. “Nós esperamos muito para que tivéssemos a realização desse sonho e agora conseguiremos entregar um serviço de qualidade para as crianças e um ambiente como mais conforto para nossas profissionais”, discorre.

Durante as inaugurações, participaram da solenidade o prefeito Miguel Vaz, vereadores, secretários do município, bem como gestores das unidades escolares e moradores dos bairros.

EDUCAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/06/2023 15:20

Secretaria de Educação discute Lei de Gestão Democrática da rede municipal em audiência pública

Minuta segue a orientação da nova lei do Fundeb e será encaminhado à Câmara de Vereadores


06/06/2023 15:00

Expediente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde é alterado para os próximos dias

A medida foi estabelecida pelo Decreto Municipal nº 6.208/2023; serviços essenciais permanecem inalterados


06/06/2023 13:54

Desconto de 30% no IPTU 2023 segue até o dia 12 de junho

Parcelamento em 8x ainda está à disposição para o contribuinte


06/06/2023 13:42

Obra de pavimentação da Linha 13 é retomada após período de chuvas

São 18 km de estrada que deve ser pavimentada até 2024


06/06/2023 10:30

Prefeito assina termos de cessão de uso do novo Mercado do Produtor e caminhão-baú refrigerado da Agricultura Familiar

Ação contou com a participação de agricultores, vereadores, representantes da Aslaf e membros da cooperativa


06/06/2023 10:00

Dia do Rock Festival: Inscrições para audição de bandas já estão abertas

Interessados devem se inscrever até o dia 14 de junho


05/06/2023 16:30

Confira os 10 editais de licitação disponíveis pela Administração Municipal

Interessados devem ficar atentos aos prazos estipulados nos editais


05/06/2023 16:00

Fiscalização notifica mais de 230 imóveis com esgoto irregular em Lucas do Rio Verde

Em comparativo ao ano de 2022, houve um aumento de 141,8% nas notificações


05/06/2023 13:18

Pré-inscrições de novos cursos do Ser Família Capacita estão abertas em Lucas do Rio Verde

Com prioridade aos usuários do Cras, inscrições vão até o dia 12 de junho


05/06/2023 13:00

Segunda etapa do Circuito Quatro Estações reuniu cerca de 400 atletas

Em um domingo ensolarado os corredores participaram da modalidade de 5km com a largada no Lago Harri Müller


05/06/2023 11:00

Secretaria de Esporte e Lazer realiza a entrega de kits esportivos em Lucas do Rio Verde

Ao todo, 600 kits foram entregues aos atletas das 17 modalidades no município; outros 400 kits serão distribuídos