08/05/2026 17:29:11
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5333/

Anjo Gabriel e Pequeno Príncipe promovem mostra de projetos

A mostra iniciou pela manhã e terá continuidade no período da tarde
Por Ascom/Francieli Cela
04/11/2016 11:41

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Nesta sexta-feira (04), os centros de educação infantil Anjo Gabriel e Pequeno Príncipe realizam exposições dos projetos desenvolvidos durante o ano de 2016, na metodologia do Programa A União Faz a Vida.

Além da exposição de projetos, o Centro Integrado de Educação Infantil Anjo Gabriel promoveu a inauguração das Casinhas Encantadas. O projeto tem o objetivo de estimular a criança a brincar em um espaço lúdico, com diversão e aprendizado. As casinhas foram construídas com a ajuda de diversas empresas, pais e a equipe escolar.

Durante a inauguração, o vice-prefeito Miguel Vaz ressaltou a importância das escolas desenvolverem projetos que estimulem a criatividade das crianças. “Hoje, com tanta tecnologia, parece que as crianças estão brincando menos, e é importante que elas brinquem, que aproveitem essa fase da vida que vão sempre lembrar quando se tornarem adultas”.

Os projetos trabalhados durante o ano envolveram diversas temáticas, como alimentação saudável, contos e histórias, folclore, leitura, música, preservação da água, matemática, conhecendo os animais e outros temas. Os projetos têm como base os conceitos de respeito, cooperação e coletividade que ajudam muito no dia a dia das escolas.

A mostra iniciou pela manhã e terá continuidade no período da tarde. A exposição está recebendo visitas de pais e alunos de outras escolas.

Atualmente, o CIEI Anjo Gabriel atende 1.138 crianças e o CEI Pequeno Príncipe atende 407 crianças, do Infantil III ao V.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde