26/07/2026 15:46:00
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4278/

Arena Criança Vida Nova vai movimentar o próximo domingo (12)

São esperadas mais de 8 mil crianças no Parque Cultural
Por Ascom/Francieli Cela
08/10/2014 13:11

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

Uma festa cheia de diversão está sendo preparada para as crianças luverdenses no próximo dia 12 de outubro. A Arena Criança Vida Nova vai oferecer uma tarde cheia de brincadeiras, jogos, atrações culturais e guloseimas. A festa será realizada no Parque Cultural, das 13h30 às 17h30.

A Arena Criança Vida Nova está sendo organizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Associação Pró-Arena Cultural Luverdense, em parceria com diversas entidades, associações e instituições do município.

Para discutir os últimos detalhes do evento, foi realizada na noite de ontem (07) uma reunião com os organizadores e parceiros.

“Estamos montando com a ajuda de muitos parceiros, uma grande estrutura aonde as crianças vão poder brincar e se divertir com os amigos”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla.

Estarão disponíveis no parque os brinquedos bola zorb, water ball, trenzinho, tirolesa, guerra de cotonete, slackline, kart ciclo, pula-pula, escorregadores e gincanas. Cada entidade parceira estará cuidando de um brinquedo.

O secretário salientou que a organização do evento está preparando uma festa para mais de 8 mil crianças. Haverá brincadeiras para todas as idades. “Para poder brincar, todas as crianças devem vir acompanhadas dos pais ou de um responsável”, informou Brizolla.

A festa também vai contar com pipoca, algodão-doce, picolé e refrigerante para toda criançada. Para facilitar o acesso das crianças ao parque será disponibilizado ônibus saindo às 13h das escolas Cecília Meireles e Aquarela.

O presidente da Associação Pró-Arena Cultural Luverdense, Ednilson Valcanaia, ressaltou que a festa vai atender todas as crianças. “Para nós é muito importante atender bem as crianças e fazê-las felizes, ver todas com um sorriso no rosto durante a festa”, relatou.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)