02/03/2026 07:12:24
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2498/
(Foto: )
A declaração foi feita hoje (04), na Escola Municipal Érico Verissímo, durante o lançamento do projeto piloto de Educação em Tempo Integral do Ensino Fundamental. Segundo o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta investir em educação é trabalhar pela promoção de mundo melhor.
“Como gestor público e como cidadão acredito que só há uma forma de construir uma sociedade mais justa e livre: com educação de qualidade. É nisso que estamos apostando com a implantação da escola em tempo integral, uma ferramenta extraordinária para a formação de capital social”, declarou.
Na abertura da solenidade os primeiros resultados do projeto já puderam ser conferidos pelos participantes. A turma do 5º ano apresentou a música Bom Dia, de Chitãozinho e Chororó, ensaiada na oficina do Coral e a aluna Liana Oliveira, 8 anos, declamou a poesia “Mundo” de sua própria autoria.
O prefeito fez questão de parabenizar toda a equipe envolvida no projeto piloto que tem como principais objetivos melhorar o rendimento escolar e oferecer aos estudantes um contraturno com diversas oficinas.
Para a secretária de Educação do município, Elaine Lovatel a implantação e o desenvolvimento do projeto piloto de educação integral é um grande desafio e ao mesmo tempo um enorme aprendizado para alunos, pais e educadores. “Juntos faremos da Érico Veríssimo um modelo de educação em tempo integral não só para Lucas do Rio Verde, mas para todo Mato Grosso”, declarou.
As colegas Amanda Hezen ,7 anos, e Tauany Bezerra, 10 ano, estudantes do 2º e 5º, estão adorando as oficinas no contraturno escolar. “Nossa eu ficava em casa só vendo TV e jogando videogame e já estava enjoada. Agora venho para a escola e só aprendo coisas novas, é muito melhor”, relata Amanda. “Gosto de todas as oficinas, mas a minha oficina preferida é o Coral. Cantar e aprender letras é muito legal”, afirma Tauany.
Para a empregada doméstica, Vera Campos, 30 anos, mãe de Ana Gabriela ,7 anos, é um sonho ver a filha ocupando o tempo que antes era ocioso para aprender tantas coisas boas. “Eu trabalho o dia todo e até o ano passado tinha de levar minha filha comigo ou deixá-la sozinha em casa. Agora fico tranquila porque sei que ela está segura e muito feliz participando das oficinas”, afirma.
Após a solenidade de lançamento, o prefeito fez questão de conhecer as salas onde as oficinas estão sendo desenvolvidas e participou da aula de Yoga.