21/05/2026 14:11:19
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13642/

Avanço logístico: Ordem de Serviço para duplicação da BR-163 entre Lucas e Sorriso é assinada

Assinatura foi realizada nesta segunda-feira (24) durante abertura do Show Safra Mato Grosso 2025
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
24/03/2025 21:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)


Ajustar tamanho da fonte:

Nesta segunda-feira (24), foi assinada a ordem de serviço para a duplicação da BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso. A assinatura, que aconteceu durante a abertura do Show Safra Mato Grosso 2025, contou com as presenças do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, do prefeito Miguel Vaz e do vice Joci Piccini, além de outras autoridades e lideranças do setor produtivo.

A duplicação da BR-163, realizada pela Nova Rota do Oeste, é uma conquista histórica para a região, atendendo a uma demanda antiga do setor produtivo e da população. O trecho a ser duplicado terá 50.8 km, com 2 viadutos e 1 ponte, no valor de 427.8 milhões. 

A BR-163 é um dos principais corredores logísticos do país, e a duplicação desse trecho garantirá melhor mobilidade, redução de acidentes e maior eficiência no escoamento da produção. Com o início dos trabalhos previsto para os próximos meses, a expectativa é que a obra impulsione ainda mais o crescimento dos municípios e a competitividade do agronegócio mato-grossense.

As lideranças presentes reforçaram a importância desse investimento para o futuro de Mato Grosso. 

O governador Mauro Mendes disse que a obra é um presente para Lucas do Rio Verde e Sorriso. 

"A cidade de Lucas é espetacular, é uma das melhores cidades do estado de Mato Grosso, construída ao longo dos anos com a participação de todo cidadão que vive aqui. Tem uma mão forte do Pivetta, como três vezes prefeito, outros que contribuíram, mas afinal de contas a cidade é o resumo de todos que aqui vivem. Hoje nós teremos a assinatura da ordem de serviço da BR-163, um presente para Lucas até Sorriso. Esse é um trabalho que vem sendo feito nos últimos dois anos pelo Governo do Estado. Hoje o resultado está aí, obras acontecendo, obras iniciando ao longo desse ano, nós vamos ter 100% da rodovia, de Cuiabá até Sinop, ou em obras ou finalizando obras. Não só a duplicação, mas também obras de infraestrutura, anéis viários e viadutos que são extremamente necessários para o desenvolvimento do Estado", disse o governador. 

Para o prefeito Miguel Vaz, essa é a realização de um sonho. 

"A etapa final para nós aqui em Lucas do Rio Verde, que vai para a execução, é um sonho de muitos anos, que é a duplicação da BR-163. Para nós é uma gratidão, é um momento muito importante essa assinatura. Com isso ganhamos muito porque primeiro a qualidade de vida, evidentemente que muitos acidentes aconteceram, então tudo isso pode ser evitado com a duplicação da BR-163 e mais do que. Isso é a parte do trânsito, a parte do transporte que ganha muito com isso, porque a rodovia ela se torna muito mais eficiente e duplicada, fazendo assim uma economia no transporte que gera mais competitividade, seguramente mais investimentos aqui para a nossa região", ressaltou o prefeito.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/05/2026 11:31

Semana do MEI terá palestra sobre Inteligência Artificial aplicada aos pequenos negócios em Lucas do Rio Verde

Inscrições para participação podem ser realizadas on-line pelo site do Sebrae


21/05/2026 10:54

Além do palco: Secretaria de Cultura destina alimentos arrecadados em Mostra de Dança à entidade social

Além de valorizar os talentos locais e incentivar a expressão artística, o evento também teve caráter solidário


20/05/2026 15:18

Da sala de aula ao céu: alunos da rede municipal se preparam para a 4ª Olimpíada Municipal de Foguetes

Organizada pela Secretaria de Educação, a competição reunirá estudantes de todo o município para uma manhã de muita ciência, aprendizado e diversão


20/05/2026 10:40

Corrida do Meio Ambiente abrirá 2 mil inscrições na próxima segunda-feira (25)

Prova noturna será realizada na Fundação Rio Verde e promete reunir atletas de toda a região em Lucas do Rio Verde


19/05/2026 15:53

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia recuperação asfáltica em toda a cidade

As ações de manutenção no início da estiagem buscam melhorar o tráfego e garantir mais segurança nas vias urbanas


19/05/2026 09:45

Prefeitura e Sebrae promovem Seminário de Crédito sobre planejamento financeiro e investimentos

Evento será realizado no dia 21 de maio, às 18h30, na agência do Sebrae de Lucas do Rio Verde


19/05/2026 07:34

1º Festival Artes e Cores de 2026 chega ao Jardim Primavera neste domingo (24)

Evento é gratuito, aberto ao público e reúne uma programação diversificada voltada para todas as idades


18/05/2026 18:10

Maio Laranja reforça a conscientização e intensifica ações de proteção às crianças e adolescentes no município

Campanha promove atividades de prevenção e orientação em unidades da assistência social


18/05/2026 11:00

Inscrições abertas para Copa Sicredi de Futebol 7

Premiação será em dinheiro para as equipes de 1º ao 4 º lugar


18/05/2026 10:37

Iniciativa em escola municipal semeia consciência ambiental e hábitos sustentáveis em Lucas do Rio Verde

Parceria entre as Secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente oferece experiência prática e envolvente de Educação Ambiental


18/05/2026 07:17

Museu Histórico de Lucas do Rio Verde se aproxima de 10 mil visitas e reforça convite no Dia Internacional do Museu

Entre monóculos e discos de vinil, Museu Histórico transforma visitação em viagem no tempo.