25/07/2026 15:12:43
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6900/

Bairro Parque das Américas agora tem Farmácia Municipal

A Farmácia Municipal unidade II está localizada na Rua João Goulart, n° 2680, sala 2, no bairro Parque das Américas. O atendimento será das 7h às 11 e das 13h às 17h.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
17/12/2018 09:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)


Ajustar tamanho da fonte:

Os moradores dos bairros Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Parque das Araras e região agora terão mais perto de casa uma unidade da farmácia municipal, também conhecida como Farmácia Satélite.

A unidade começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (17) e contou com a presença do prefeito, Luiz Binotti, da primeira-dama, Rafaela Frizzo, secretários, servidores e moradores. O prefeito comentou que a unidade II da farmácia era um desejo antigo da população.

“A entrega dessa farmácia vai encurtar a distância e o tempo daqueles que precisam da medicação. Essa unidade era um anseio antigo da população, que muitas vezes deixava de buscar o medicamento, deixava de fazer o tratamento corretamente devido a distância. E hoje estamos entregando essa farmácia, facilitando e ajudando ainda mais os moradores dessa região” destacou o prefeito Luiz Binotti.

Valéria Ferreira é moradora do bairro Parque das Américas há 13 anos, e conta que possui um filho que necessita de medicamento periodicamente e que agora com a unidade perto de casa ficará mais fácil. “Essa farmácia vai ajudar muito não somente a mim, a todos os moradores do bairro. Agradeço ao nosso prefeito que tem olhado com muito carinho a população de Lucas do Rio Verde”, disse a moradora.

O secretário de Saúde, Rafael Bespalez destacou que a entrega da unidade II, é a descentralização do serviço realizado pela farmácia central. “Estamos trazendo para mais perto do cidadão a distribuição do medicamento, dando conforto, comodidade e agilidade. Vale ressaltar que o atendimento não vincula o atendimento, podendo o paciente morador de qualquer região ser atendido ou na farmácia central, quanto na unidade II” explicou o secretário.

A Farmácia Municipal unidade II está localizada na Rua João Goulart, n° 2680, sala 2, no bairro Parque das Américas. O atendimento será das 7h às 11 e das 13h às 17h.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)