29/04/2024 04:04:19

Banda Musical de Lucas do Rio Verde toca hino no aniversário de Vera

35 integrantes da Bamulv marcaram presença na festa de emancipação político-administrativa da cidade
Por Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol
14/05/2019 10:57

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Banda Musical de Lucas do Rio Verde, Bamulv, marcou presença no aniversário de 33 anos de emancipação política da cidade de Vera-MT. O convite partiu da própria prefeitura do município. 35 jovens, comandados pelo maestro João Pereira, embarcaram na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, e encararam o desafio de tocar o hino da cidade.

A Bamulv emocionou a todos com sua apresentação. Os jovens entoaram o hino com um sax tenor, três trompetes, dois sax altos, dois trombones, uma tuba, cinco bumbos, três surdos, três caixas, três pratos, corpo coreográfico e linha de frente composta por baliza e mormo.

"Pra mim foi uma honra ser convidado e participar. Diante de várias cidades, ser escolhido para tocar o hino é gratificante. Os participantes da Bamulv ficaram muitos animados com o convite e durante os ensaios. Tivemos apenas 30 dias para escrever a partitura e ensaiar, mas tudo deu certo e fizemos uma bela apresentação", destacou o maestro João Pereira.

A participação da Bamulv no aniversário de Vera teve o apoio da Secretaria de Cultura, que além de ofertar toda a estrutura de ensaios, instrumentos, uniformes, também disponibilizou transporte e providenciou toda a logística para levar os integrantes da banda. "Quando recebemos o convite aceitamos de imediato. É um prazer participar de eventos tão importantes. Confiamos a missão ao maestro João Pereira, que brilhantemente conduziu a Bamulv. Também contamos com uma equipe de servidores que cuidaram dos detalhes da viagem e tudo deu certo. O resultado foi uma apresentação que encantou a todos. Nossos agradecimentos ao prefeito Luiz Binotti que sempre tem apoiado o trabalho da Cultura, fomentando nossas oficinas e nossos projetos", concluiu Ruam Villas Boas, secretário de Cultura.

Os interessados em participar da Bamulv, precisam ter a partir de 7 anos e podem se inscrever na Secretaria de Cultura, que fica na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

CULTURA E TURISMO

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol