25/07/2026 13:38:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7276/

Campanha Manta que Aquece é lançada em Lucas do Rio Verde

A Campanha do Agasalho 2019 vem com o tema Manta que Aquece e visa arrecadar agasalhos, mantas e cobertores
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
22/05/2019 17:17

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)


Ajustar tamanho da fonte:

Doar faz bem pra alma e pro coração e o calor da solidariedade pode aquecer quem mais precisa neste inverno. Pensando nestas famílias que mais precisam, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores e empresas e instituições parceiras lançaram nesta tarde (22) a Campanha do Agasalho 2019.

Com o tema Manta que Aquece, a campanha visa a arrecadação de mantas, agasalhos e cobertores que serão encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer a distribuição entre as famílias que precisam.

A primeira-dama Rafaela Frizzo destacou que a campanha já está iniciando a todo vapor, com vários parceiros. “A cada ano vemos mais instituições empenhadas em ajudar e fazer parte da campanha. E isso é muito importante, pois Lucas do Rio Verde possui quase 6 mil famílias inscritas no Cadastro Único que precisam deste auxílio. Deixo meu pedido para a população luverdense para que ajude, não importa quantas mantas puderem doar, o importante é contribuir, e aos poucos vamos juntar muitas peças e fazer a vida das pessoas mais feliz”.

O vice-presidente do Cearpa (Associação das Revendas de Produtos Agropecuários) de Lucas do Rio Verde, Rodrigo Brito, ressaltou a importância das empresas contribuírem com ações em prol da sociedade. “A Cearpa participa sempre com muito prazer de ações que contribuem com a sociedade. Atualmente são 16 empresas associadas e de alguns anos pra cá estamos intensificando os trabalhos no segmento agrícola, com preservação ambiental, e em demais setores da sociedade como um todo”.

O vereador Fernando Pael evidenciou a necessidade da união em ações sociais. “Estamos com muito entusiasmo pra essa campanha, percebemos que essa junção de Prefeitura com Câmara e empresas privadas para a campanha foi muito boa, todo o trabalho foi apolítico em cima da proposta principal de agasalhar aquela pessoa que necessita. O foco da campanha é a arrecadação de mantas, cobertores e roupas de frio, como moletons, casacos e jaquetas, por isso, contamos com a solidariedade de toda população para fazer as doações”.

A campanha conta com a parceria da OAB-LRV, Cearpa, Oba Oba Center, Floricultura Amor e Flor, Supermercado Compre Bem, Supermercado Pasqualotto, Supermercado Del Moro, Supermercado Romancini, Supermercado Jardim Primavera, Havan, Cras, Creas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os pontos para doação são:

- Prefeitura

- Câmara de Vereadores

- OAB-LRV

- Oba Oba Center

- Floricultura Amor e Flor

- Supermercado Compre Bem

- Supermercado Pasqualotto

- Supermercado Del Moro

- Supermercado Romancini

- Supermercado Jardim Primavera

- Havan

- Cras

- Creas

- Casa dos Conselhos

- Conselho Tutelar

- KSB

- Agromave

- Pioneira

- Agrológica

- Fiagril

- Ferti Rio

- Agrofértil

- Terra Forte

- Plantar

- Dipagro

- Agro Amazônia

- Agrus

- Paiol Agrícola

- Mocelin

- Adubos Araguaia

- Profarm

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)