02/06/2026 22:44:41
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12059/

Campeonato de handebol reuniu 7 municípios em Lucas do Rio Verde

A segunda etapa será realizada em Arenápolis nos dias 21 e 22 de outubro
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
11/09/2023 16:21

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

Garra, determinação e muito jogo de cintura foi o que as 13 equipes de sete municípios entregaram durante a 1ª etapa da Copa Mato-grossense de Handebol Infantil, em Lucas do Rio Verde. As disputas contaram com a participação de atletas de 12 a 14 anos.

Em primeiro lugar na categoria feminina ficou a Associação Sorriso de Handebol, seguida de Primavera do Leste em segundo lugar, e PM Tangará da Serra ocupando a terceira colocação. Lucas do Rio Verde ficou em quarto lugar.

Já na classificação masculina, Arenápolis ficou em primeiro lugar, em segundo PM Tangará da Serra, seguido de Santo Antônio do Leverger em terceiro lugar e, em 4º lugar, Associação Sorriso de Handebol. A segunda etapa será realizada em Arenápolis nos dias 21 e 22 de outubro.

A competição foi realizada no Ginásio Didé Martins, bairro Luiz Carlos Tessele Junior, sendo a realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Assembleia Legislativa, com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

As duas equipes luverdenses (masculina e feminina) são compostas por alunos da escolinha de handebol do Programa Viva Lucas. Os times são comandados pelo professor Wanderson Almeida da Cunha.

“Sabemos que é a primeira vez de muitos de nossos atletas, mas a competição faz parte da vida e ela forma o caráter de todo cidadão. Sei que temos atletas dedicados e que se esforçaram durante os jogos para estarem aqui, então mesmo que não ficamos entre os primeiros, a maior vitória é participar”, pontua professor.

A próxima competição da equipe de handebol de Lucas do Rio Verde será em Campo Novo, na Copa Mato-grossense de Handebol Mini e Mirim. Participam do torneio crianças de 09 a 12 anos.
 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição


02/06/2026 11:08

Equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação participa do 26º Encontro Regional do Congemas Centro-Oeste

Evento reuniu gestores para debater os desafios e os avanços do Sistema Único de Assistência Social


02/06/2026 09:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta quinta (4) e sexta-feira (5)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (8)


02/06/2026 07:25

Educação inclusiva em movimento: profissionais da rede municipal avançam na formação em Libras

Formação em Comunicação Avançada capacita professores e monitores para promover acolhimento e inclusão em Lucas do Rio Verde


01/06/2026 20:02

Lucas do Rio Verde leva força da economia criativa para a FIT Pantanal 2026

Estande luverdense reunirá artesanato, gastronomia, empreendedorismo e experiências que valorizam a identidade local


01/06/2026 17:01

Saae participa do 54º Congresso Nacional de Saneamento e apresenta avanços de Lucas do Rio Verde

Congresso reuniu especialistas, gestores públicos e profissionais da área para discutir soluções inovadoras e os desafios do saneamento básico


01/06/2026 15:55

8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima quinta-feira (11)

O evento tem como objetivo promover o diálogo e o debate, com foco na elaboração de propostas para melhorar o serviço


01/06/2026 11:34

Semana do Meio Ambiente inicia com distribuição de mudas na Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Iniciativa disponibilizou mudas de árvores de sombra, frutíferas e de temperos à população