16/04/2026 19:26:49
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12673/

Caps promove assembleia com pacientes e familiares

Na oportunidade, os usuários e familiares puderam avaliar as atividades desenvolvidas e apontar sugestões para melhorias do serviço
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
04/03/2024 10:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) Feliz Cidade de Lucas do Rio Verde realizou, no dia 1º de março, a primeira assembleia de usuários do ano. O evento reuniu aproximadamente 70 pessoas entre pacientes da instituição, familiares, convidados e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

A assembleia é um espaço democrático de participação, principalmente dos usuários do Caps, para avaliar, discutir e propor ações quanto à organização e oferta de serviços do espaço, além de garantir, promover e ampliar o acesso à atenção psicossocial da população.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

"Agradeço a presença de todos nesta assembleia e gostaria de enfatizar que, como gestora adjunta da saúde, ouvimos as demandas para continuarmos avançando. As demandas da saúde são complexas e urgentes, e somente com a efetiva participação da população é que poderemos alcançar resultados significativos", pontua secretária adjunta de Saúde, Karina Meneghel.

Na oportunidade, os usuários e familiares puderam avaliar as atividades desenvolvidas e apontar sugestões para melhorias do serviço.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

“A assembleia dos usuários é um espaço de empoderamento daqueles que utilizam o serviço, fortalecendo a autonomia e corresponsabilidade pelo cuidado em saúde mental. Um espaço aberto, enfatizando o protagonismo do cidadão nas decisões cotidianas do serviço prestado à população”, ressalta a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Daiane Silva Batista.

A abertura do encontro contou com a presença da secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura e a adjunta de Saúde, Karina Meneghel. Durante a atividade foi realizado também um sorteio de materiais que são confeccionados pelos pacientes do grupo de arte e terapia. 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento


13/04/2026 16:57

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa do Desafio Agro de MTB no feriado de 1º de maio

Prova contará com com percurso aproximado de 60 quilômetros pelas estradas do município


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril