04/06/2026 10:48:08
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12673/

Caps promove assembleia com pacientes e familiares

Na oportunidade, os usuários e familiares puderam avaliar as atividades desenvolvidas e apontar sugestões para melhorias do serviço
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
04/03/2024 10:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) Feliz Cidade de Lucas do Rio Verde realizou, no dia 1º de março, a primeira assembleia de usuários do ano. O evento reuniu aproximadamente 70 pessoas entre pacientes da instituição, familiares, convidados e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

A assembleia é um espaço democrático de participação, principalmente dos usuários do Caps, para avaliar, discutir e propor ações quanto à organização e oferta de serviços do espaço, além de garantir, promover e ampliar o acesso à atenção psicossocial da população.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

"Agradeço a presença de todos nesta assembleia e gostaria de enfatizar que, como gestora adjunta da saúde, ouvimos as demandas para continuarmos avançando. As demandas da saúde são complexas e urgentes, e somente com a efetiva participação da população é que poderemos alcançar resultados significativos", pontua secretária adjunta de Saúde, Karina Meneghel.

Na oportunidade, os usuários e familiares puderam avaliar as atividades desenvolvidas e apontar sugestões para melhorias do serviço.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

“A assembleia dos usuários é um espaço de empoderamento daqueles que utilizam o serviço, fortalecendo a autonomia e corresponsabilidade pelo cuidado em saúde mental. Um espaço aberto, enfatizando o protagonismo do cidadão nas decisões cotidianas do serviço prestado à população”, ressalta a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Daiane Silva Batista.

A abertura do encontro contou com a presença da secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura e a adjunta de Saúde, Karina Meneghel. Durante a atividade foi realizado também um sorteio de materiais que são confeccionados pelos pacientes do grupo de arte e terapia. 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas


03/06/2026 15:19

Secretaria de Educação apresenta projeto Green School para famílias de estudantes da rede municipal

Iniciativa tem como objetivo desenvolver competências e habilidades voltadas para a economia verde e o agronegócio


03/06/2026 12:36

Merendeiras de Lucas do Rio Verde vencem Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

As profissionais, da Rede Municipal de Educação, serão premiadas com R$ 5 mil, e as escolas receberão R$ 8 mil para investir em melhorias na cozinha escolar


03/06/2026 11:18

Associação Antigos Fortes entrega 900 quilos de alimentos para a Assistência Social de Lucas do Rio Verde

Doações ajudarão famílias atendidas pelo município


03/06/2026 10:03

Circuito Bem-estar Viva Lucas: Aulão Junino acontecerá dia 18

Atividades físicas e diversão para toda a comunidade no Lago Municipal Harri Muller


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição