29/04/2024 15:19:55

Cemitério Jardim da Paz recebe cuidado especial para o Dia de Finados

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal Jardim da Paz na próxima sexta-feira (02)
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
29/10/2018 11:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão)

Na próxima sexta-feira (02), cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento e Cidade e Infraestrutura e Obras, está realizando os últimos preparativos e manutenções do Cemitério para receber a população no Dia de Finados.

No local, os servidores estão realizando a pintura dos meios-fios, renovação do jardim, plantio de grama, palmeiras, limpeza do cemitério e a revitalização do cruzeiro, onde será realizado a celebração da missa.

A secretária de planejamento, Stella Quaresma, destacou a parceria com a comunidade luverdense, para a revitalização do cruzeiro com doação de mármores e das tintas para a pintura dos muros. “Essa doação foi importante, para que juntos nós pudéssemos proporcionar a sociedade luverdense, um dia de finados em um local mais apresentável, feito com cuidado, com zelo e com carinho, pois é um dia que as pessoas visitam seus entes queridos, relembram momentos e realizam suas orações e nada mais justo que um lugar agradável para isso”, disse a secretária.

Conforme a secretária, na sexta-feira é esperado a passagem de pelo menos 10 mil pessoas durante todo o dia. O cemitério estará aberto a partir das 6h, e terá a celebração da missa a partir das 7h da manhã. Ainda segundo a secretária, o comércio de flores, velas e outros objetos em frente ao cemitério só serão permitidos, desde que os comerciantes tenham alvará de permissão da prefeitura.

“Teremos apoio da Guarda Municipal e dos nossos servidores, para fiscalizar e controlar a entrada de vendedores que não possuem a autorização, e assim possamos ser justos com aqueles que estão legalizados e trabalhando de forma correta” explicou ela.

A gestão orienta para que as pessoas que forem fazer a limpeza no local recolham os materiais e depositem corretamente nos contentores, evitando que a sujeira se espalhe pelo local.

Os visitantes devem ter uma atenção especial quanto com as velas e vasos de flores para evitar acidentes e a possível proliferação do mosquito da dengue. É importante não esquecer de furar os vasos e levar os pratinhos com areia.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

Fotos:

29/04/2024 15:02

Educação de Lucas do Rio Verde receberá equipamentos tecnológicos do Governo de MT

Escolas municipais serão estruturadas com mais Chromebooks, Smart TVs e gabinetes de recarga

29/04/2024 14:50

Luverdenses prestigiam mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre

Mais de 300 dançarinos do município participaram do evento no Lago Harri Müller

29/04/2024 14:15

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

Os editais podem ser conferidos no site

27/04/2024 10:01