08/05/2026 03:41:20
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7841/

Centro de Educação Infantil Paulo Freire será entregue antes do início das aulas

Nova unidade atenderá cerca de 800 crianças do Bairro Cerrado e de comunidades vizinhas
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
27/12/2019 13:48

(Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello)


Ajustar tamanho da fonte:

A execução do projeto de ampliação e reforma do prédio que abrigará o Centro de Educação Infantil Paulo Freire está em estágio bastante avançado para que a obra possa ser concluída dentro do prazo previsto e a nova unidade também entre em funcionamento no início das aulas do próximo ano letivo, programado para o dia 29 de janeiro.

Essa é a estimativa da secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, que vistoriou a obra na última semana na companhia do engenheiro Tharlles Canydio Ferreira, coordenador do Departamento de Projetos e Fiscalização de Obras Públicas. “Pelo que observamos, a execução dos trabalhos está dentro do cronograma e a obra deverá ser entregue antes do início do ano letivo para que possamos atender a demanda das comunidades da região”, ressalta.   

O imóvel, localizado no Bairro Cerrado, abrigava o Condomínio Rosa e desde o final de setembro sua estrutura física passa por uma readequação e remodelação para receber em torno de 800 crianças da educação infantil que estão na fila de espera e também dos primeiros anos que virão dos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii.

“A criação dessa nova unidade educacional permitirá ampliar a oferta de matrículas e suprir as estimativas de crescimento da demanda por novas vagas para o próximo ano letivo para a fase de três a cinco anos e ainda atender provisoriamente o primeiro ano do ensino fundamental de crianças vindas do CEI Aquarela até que a Escola Cora Coralina, no Fujii, fique pronta”, explica a secretária.

Com um investimento da ordem de R$ 1.216.272,84, proveniente de recursos do próprio Executivo, o local terá 17 salas de aula, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, três banheiros convencionais e um especial para pessoas com deficiência, copa e cozinha. Após a conclusão do projeto, a área total construída será de 1.710,92m².

Segundo o engenheiro Tharlles Ferreira, o andamento da obra seguirá num ritmo veloz para que a entrega seja feita dentro do tempo estabelecido e sem atrapalhar o planejamento da Secretaria de Educação. “A equipe está fazendo um bom trabalho e acredito que todos que se matricularem irão usufruir de um ótimo local de estudos”, avalia.     

 

 

 

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas