09/05/2026 06:04:53
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5864/

Cerca de 300 famílias de Lucas do Rio Verde serão atendidas pelos programas Pró-família e Criança Feliz

Os programas têm caráter intersetorial e buscam promover o desenvolvimento integral das famílias e das crianças
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
16/08/2017 07:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

Com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, o Município de Lucas do Rio Verde efetuou, este ano, a adesão ao Programa do Governo Estadual denominado Pró-Família, bem como, ao Programa do Governo Federal “Criança Feliz”.

Através do Pró-Família serão atendidas 199 famílias em condições de vulnerabilidade social, prioritariamente, as que vivem em condições de pobreza e de extrema pobreza. Já o Programa Criança Feliz atenderá 100 famílias e visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, priorizando crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e crianças com deficiência.

Os programas têm caráter intersetorial e buscam promover o desenvolvimento integral das famílias e das crianças, prioritariamente, na primeira infância e, para tanto, estão sendo articuladas ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, entre outras.

Nesta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou a primeira reunião do Comitê Gestor Municipal dos Programas “Pró-Família” e “Criança Feliz”, que tem por objetivo principal a convergência de esforços das diferentes esferas de governo e da sociedade civil organizada para planejar ações municipais, discutir, apoiar e aprovar decisões quanto às etapas e questões operacionais dos programas, aprovar a lista das famílias beneficiárias e acompanhar a efetivação do trabalho como um todo.

A instituição do Comitê Gestor concretiza e promove a participação da sociedade civil na gestão pública, visando o levantamento de prioridades e o encaminhamento de demandas com o objetivo de empoderar as famílias beneficiárias de ambos os programas.


Composição do Comitê:

- Secretarias de: Assistência Social e Habitação, Saúde e Educação;

- Conselho Municipal de Assistência Social;

- Instituição Não Governamentais: Associação das Obras Sociais Reviver, Conselho de Ministros Evangélicos (Comel), Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul/Grupo Vida e Rotary Club de Lucas do Rio Verde-MT.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde