21/05/2024 02:24:35

Cerca de 300 pessoas já estão utilizando o aplicativo Lucas Cidadão

O app da prefeitura foi lançado há 30 dias e facilita a comunicação entre o cidadão e o poder público
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
15/04/2019 09:12

(Foto: )

Completando um mês de atividade, o aplicativo Lucas Cidadão já registrou 294 downloads e 245 ocorrências. O app é um dos meios de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e que visa facilitar a vida dos luverdenses e ao mesmo tempo auxiliar a gestão pública municipal.

Através do aplicativo é possível obter informações, conhecer os setores da prefeitura, fazer solicitações de serviços públicos, além de fazer elogios, críticas, sugestões e etc. São 46 serviços divididos em 13 categorias.

Neste período de 30 dias da utilização da ferramenta, o maior número de ocorrências foi registrado na solicitação de serviços, entre eles iluminação e energia, vias públicas e trânsito, limpeza e conservação urbana, Ouvidoria Municipal, denúncias, reclamações e elogios.

Do total de 245 registros, 178 foram atendidos e já solucionados e 67 estão em andamento ou com agendamento.

Entre as secretarias e departamentos que mais receberam demandas estão a de Infraestrutura e Obras, Segurança e Trânsito, Agricultura e Meio Ambiente, Ouvidoria e Departamento de Tecnologia da Informação.

Para a Administração Municipal, o aplicativo tem aproximado o cidadão do poder público e permitido à gestão municipal identificar quais são as principais demandas e dificuldades da população e onde estão localizadas, além da ferramenta servir para o planejamento de ações estratégicas e projetos que buscam melhorar a vida dos luverdenses.

Para contribuir com a gestão da cidade, o cidadão pode baixar o aplicativo Lucas Cidadão e fazer solicitações. O aplicativo está disponível para nos sistemas operacionais iOS e Android.

IOS: https://itunes.apple.com/br/app/lucascidad%C3%A3o/id1440520469?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.mt.lucasdorioverde.cidadao

Basta fazer o download, depois o cadastro no app, escolher o tipo de ocorrência que deseja registrar, indicar o local no mapa, escrever o que está acontecendo e enviar fotos e vídeos. O usuário receberá atualizações por notificação sobre o andamento da ocorrência.

Além do aplicativo, as manifestações também podem ser feitas via site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) no menu Fala Cidadão, clicando no ícone Portal Lucas Cidadão. http://cidadao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/opcoes_acesso.php

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19