19/04/2024 19:46:10

Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana

Município segue Plano Nacional de Operacionalização e Imunização do Ministério da Saúde na vacinação contra a Covid-19
Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior
10/01/2022 09:30

(Foto: Ascom Prefeitura / Luiz Henrique)

O Município de Lucas do Rio Verde informa a todos os cidadãos que, na atual fase, são imunizados:

- Primeira dose e segunda dose (acima de 12 anos, com ou sem comorbidades)
- Terceira dose (acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, e imunossuprimidos)

QUEM JÁ FOI IMUNIZADO?
- Terceira dose (idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde)
- Gestantes e puérperas

Confira abaixo a programação da vacinação desta semana:

PRIMEIRA DOSE

Pessoas com qualquer idade acima de 12 anos devem fazer o agendamento no site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 10 e 14 de janeiro (segunda a sexta-feira) no PSF e horário agendados.

SEGUNDA DOSE

PFIZER
Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses devem fazer o agendamento no site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 10 e 14 de janeiro (segunda a sexta-feira) no PSF e horário agendados.

ASTRAZENECA
Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 10 e 14 de janeiro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.

CORONAVAC
Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos 14 dias devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 10 e 14 de janeiro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.

JANSSEN
Pessoas que tomaram a 1ª dose da Janssen há, pelo menos, dois meses devem comparecer no dia 13 de janeiro no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), das 17h30 às 20h30, sem a necessidade de agendamento. A vacinação será apenas para pedestres.
Gestantes e puérperas não poderão tomar o imunizante da Janssen. Este grupo tomará a 2ª dose da Pfizer, com apresentação de laudo médico, conforme cronograma semanal.

TERCEIRA DOSE
Pessoas com 18 anos completos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias devem fazer agendamento no site (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 10 e 14 de janeiro (segunda a sexta-feira) no PSF e horário agendados.

A vacinação, por meio de agendamento, ocorrerá em todos os PSFs, exceto no III Menino Deus e no XI Tessele Junior.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal.

VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS
A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que ainda não recebeu doses da Pfizer para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos e que, assim que as vacinas chegarem no município, um esquema de imunização será preparado e informado no site da Prefeitura.

RECOMENDAÇÕES

- Prazo entre a vacina Covid-19 e outras vacinas: não é mais necessário ter intervalo mínimo entre as vacinas Covid-19 e as demais vacinas em uso no país.

- Pacientes que tiveram Covid-19: intervalo de 30 dias para receber imunizante.

- Pacientes que tiveram Covid-19 e receberam como parte de seu tratamento anticorpos monoclonais específicos contra o SARS-CoV-2, plasma convalescente ou imunoglobulina específica contra o SARS-CoV-2: intervalo de 90 dias para receber imunizante.

- Em “Transparência”, você pode acompanhar todo o processo de recebimento e destinação de doses do município pelos documentos oficiais do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso. No “Vacinômetro”, todas as doses já aplicadas e à quais públicos foram destinados. Demais informações sobre o panorama atual da vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde, clique em https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/vacinacao

A vacina é proteção individual e coletiva. VACINE-SE!

Fotos:

19/04/2024 16:27

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 14:58

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 14:27

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 12:38

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no “McDia Feliz 2023”

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus