02/05/2026 05:57:15
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9282/

Covid-19: Município inicia vacinação de TERCEIRA DOSE em profissionais de saúde

Se você foi imunizado no grupo prioritário de profissional da saúde, fique atento aos locais e horários da vacinação que se inicia nesta semana
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza
04/10/2021 13:50

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Conforme resoluções do Ministério da Saúde, profissionais de saúde agora também são contemplados para o recebimento da TERCEIRA DOSE contra a Covid-19. Em Lucas do Rio Verde são convocados os profissionais da linha de frente que receberam a segunda dose até o dia 30 de abril.

Atenção aos locais de aplicação:
- Se você, profissional da Saúde, recebeu a primeira dose por estar trabalhando em PSF, deve comparecer ao PSF para a terceira dose.

- Enquanto isso, quem recebeu a primeira dose por estar vinculado ao Hospital São Lucas, deve entrar em contato com o hospital para a organização e agendamento das doses.

- Demais profissionais de saúde que não se encaixam nas duas situações acima, mas que receberam a segunda dose até 30 de abril, devem comparecer:
Dias: 04 a 08/10 (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: antigo Fórum - Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)
Horário especial: Na segunda e terça-feira (04 e 05/10) o atendimento ao público será integral, das 7h30 às 16h (aberto no horário de almoço)

Para ser vacinado o profissional deve levar documento oficial com foto e carteira de vacinação (comprovante da 2ª dose).

Prazos para recebimento: Para profissionais da saúde, assim como idosos, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacina de reforço somente deve ser administrada SEIS MESES após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), independente da marca aplicada. Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão o intervalo para a dose de reforço deve ser de, no mínimo, 28 dias após a segunda dose do esquema regular de vacinação.

Restrição: Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa ser imunizado contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

Vacina Solidária: No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!

Além disso, o Município segue com a terceira dose para:

IDOSOS COM 70 ANOS OU MAIS
que tomaram a segunda dose, independente da marca, até o dia 17 de abril, devem comparecer:
Dias: 04 a 08/10 (segunda a sexta-feira)
Local: agendamento no PSF do seu bairro

PESSOAS COM ALTO GRAU DE IMUNOSSUPRESSÃO
que tomaram a segunda dose, independente da marca, há pelo menos 28 dias, devem comparecer:
Dias: 04 a 08/10 (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: antigo Fórum - Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

Horário especial: Na segunda e terça-feira (04 e 05/10) o atendimento ao público será integral, das 7h30 às 16h (aberto no horário de almoço)

Para receber a vacina é preciso apresentar documento com foto e comprovante da segunda dose. No caso de imunossuprimidos, é obrigatório apresentar documento que comprove a imunossupressão (prescrição de medicamento, laudo médico, exame, entre outros).

Confira o que é considerado alto grau de imunossupressão: www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9233/ 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos