02/03/2026 23:28:27
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2991/
(Foto: Ascom/Carolina Matter)
A Creche Municipal Anjo da Guarda, que fica no bairro Téssele Junior, em Lucas do Rio Verde, realiza durante todo o dia de hoje (18) uma mostra de artes. Os mais variados materiais e cores formam uma verdadeira exposição cultural montada no pátio da escola.
Dezenas de trabalhos feitos pelos alunos em sala de aula estão à disposição dos visitantes. Garrafas pets, potes de plástico, papéis e outros materiais foram reutilizados, e com um pouco de tinta e criatividade foram criadas as pinturas, quadros, livros, brinquedos e diversas outras obras.
Na manhã desta quinta-feira, os pais e familiares que foram levar as crianças à escola se emocionaram com a exposição. “Achei tudo lindo”, conta a dona de casa, Cleide Pedroso de Arruda.
Os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles e do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe também visitaram a exposição.
Na tarde de ontem (17), professoras, monitoras e demais servidores da creche fizeram apresentações de teatro para as crianças. “É um trabalho de cooperação que envolve toda equipe da Anjo da Guarda”, destaca a gestora Sirlaine Medeiros.
A Creche Municipal Anjo da Guarda atende 225 alunos com idade entre 4 meses e 3 anos e conta com 45 profissionais entre direção, coordenação, professores, monitores e equipe de apoio.