08/05/2026 17:08:42
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1743/

Criatividade marca o tradicional Desfile de 7 de setembro em Lucas do Rio Verde

Acompanhados pela Fanfarra Municipal, as 15 escolas municipais e as demais entidades participantes mostraram as mais de dez mil pessoas presentes um pouco dos projetos que são desenvolvidos no municíp
Por Ascom/Marcello Paulino
07/09/2011 18:37

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Muito mais do que um ato de patriotismo, o Desfile de 7 de setembro de Lucas do Rio Verde, realizado na manhã de hoje (07), foi uma mostra da criatividade e do empenho da educação pública municipal em desenvolver projetos que contribuem para a formação do cidadão.

Ao longo dos mais de mil metros de percurso, a Fanfarra de Lucas do Rio Verde, as quinze escolas municipais e as demais entidades que participaram do desfile tiveram a oportunidade de mostrar as mais de dez mil pessoas que estavam presentes um pouco mais dos projetos que são desenvolvidos no município.

Segundo a secretária municipal de Educação, Solimara Ligia Moura, o evento superou todas as expectativas, tanto de público, como da criatividade das escolas e participação da comunidade. Ela explicou, que o desfile não tinha um tema específico, o que deu total liberdade para as unidades escolherem quais projetos gostariam de apresentar.

A Escola Municipal Vinícius de Moraes levou para o desfile a importância da educação no trânsito. Fantasiados de veículos e carregando cartazes com mensagens, os alunos da educação infantil e professores conseguiram chamar a atenção da população para a necessidade de dirigir com consciência e respeito ao próximo.

O prefeito Marino Franz parabenizou os organizadores do evento e os pais que participaram do desfile e ressaltou que tudo que foi apresentado é apenas uma mostra daquilo que é desenvolvido diariamente nas escolas municipais.

Outra novidade na apresentação, foi o desfile de parte do maquinário da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Passaram pela Avenida Rio Grande do Sul, dezenas de carros, tratores e ônibus escolares. Segundo o prefeito, a iniciativa tem como objetivo mostrar a população aonde estão sendo aplicados os recursos públicos.

Nos últimos anos, a administração pública municipal investiu muito na renovação da frota, principalmente, o transporte escolar. Atualmente, dos 24 ônibus, 16 são novos, o que garante mais conforto e segurança aos estudantes transportados. “Porém, como grande parte dos veículos são utilizados pelos estudantes do interior, a população do perímetro urbano não sabe o quanto o município investe.”


Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde