18/04/2024 21:37:49

Cultura firma parceria para confecção de uniformes e figurinos para alunos das oficinas

O projeto foi idealizado pela equipe técnica da Secretaria e vai beneficiar os alunos a partir do próximo ano
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
01/12/2022 14:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Com o objetivo de ampliar os trabalhos e projetos socioculturais para a comunidade, a Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde firmou uma parceria com o Sicoob Credisul para padronizar os uniformes dos alunos das oficinas culturais.

O projeto foi idealizado pela equipe técnica da Secretaria, composta por Christine Rigo, Diego Figueredo, Samara Sousa e Vinícius Eduardo, que conseguiram o patrocínio do Sicoob de R$ 70 mil.

As peças chegaram na Secretaria na última semana e serão distribuídas aos alunos no mês de janeiro, quando começa o período de matrícula.

“É uma honra ter o Sicoob como parceiro, acreditador dos projetos culturais que estamos implantando no município. Essa parceria vem ao encontro com as ações e planejamentos que temos para atender com excelência os nossos jovens alunos, suprindo a necessidade deste fardamento, com a marca da Cultura, levando ainda mais pessoas a conhecerem o nosso trabalho”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Para o gerente geral do Sicoob Credisul, Alex Belter, que já participou das oficinas culturais na infância, o objetivo principal é apoiar os jovens do município. “Nós queremos ter uma parceria duradoura com a Secretaria de Cultura e Turismo, que realiza um grande trabalho e atinge diversas famílias da cidade. Sabemos que as crianças ficam fora do risco social estando dentro deste espaço, aprendendo, se desenvolvendo, e o Sicoob tem esse olhar social, para apoiar a criançada por meio disso”.

Foram confecionados mais de 1.400 uniformes e 800 garrafas squeeze, que beneficiarão os alunos das oficinas culturais de Artes plásticas, Ballet, Bateria, Canto coral, Capoeira, Danças urbanas e contemporânea, Guitarra, Hip-hop, Instrumentos de sopro, Percussão, Teatro, Teclado, Violão, Violoncelo, e dos projetos da Orquestra Sinfônica Jovem, Bate Lata, Cia de Teatro Arte Viva, Banda Musical e Corpo Coreográfico.

CULTURA E TURISMO

18/04/2024 17:22

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta