25/07/2026 00:24:30
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9234/

Curso de crochê em barbante inspira moradoras de Lucas do Rio Verde

Secretaria de Assistência Social e parceiros realizam mais um curso gratuito para comunidade
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
25/09/2021 09:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Confecção de crochê básico em barbante. Este foi o terceiro curso do ano oferecido para a comunidade luverdense pela Secretaria de Assistência Social, em parceria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT, onde 15 mulheres se inscreveram gratuitamente.

O Cras de Lucas do Rio Verde sediou o local para beneficiárias dos programas sociais do município. Para a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, oportunidades como esta alimentam sonhos. 

“O curso foi desenvolvido com o objetivo de dar essa oportunidade de aprendizado para essas mulheres para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar. Além disso, elas vêm pra cá, conhecem outras pessoas e melhoram a autoestima”, explica Janice.

Segundo a instrutora do Senar-MT, Aparecida Conceição, todas as alunas estavam muito empenhadas. 

“Esses cursos são muito bons. Pela minha experiência, na maioria dos lugares onde passei, vi mulheres que não tinham trabalho e viram oportunidade no artesanato, se apegando nele e levando vantagem com as vendas”, revela.

Gerson Júnior, supervisor administrativo do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, responsável pelos treinamentos, explica a parceria para o andamento dos cursos. 

“A nossa parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde já contribuiu ofertando até o momento três cursos para o município, que foram os cursos de confecção de lingerie, receitas de derivados do milho e agora este de crochê. Reforçando que todos eles são de graça, já que o produtor rural é quem custeia, através da arrecadação dos impostos que tem na produção agrícola, a porcentagem é destinada pro Senar-MT, que retorna através dos treinamentos para comunidade”, conclui.
 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)