09/05/2024 20:50:26

Delegacia de Lucas do Rio Verde terá uma cela especial para abrigar menores infratores

A reforma da cela é apenas uma das ações do poder público no combate ao uso e tráfico de drogas. Nas próximas semanas, será instalado um ponto de apoio da PM no Bairro Cerrado, que será utilizado da m
Por Ascom/Marcello Paulino
04/11/2011 12:44

(Foto: )

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde com o apoio do Ministério Público e dos órgãos locais de segurança pública irá reformar uma das celas da Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município.

A ideia é disponibilizar um local adequado para que os menores infratores possam ser alojados, até que a justiça consiga uma vaga nas instituições socioeducativas do Estado.

A medida foi decidida em reunião realizada na última terça-feira (01) entre o prefeito Marino Franz, o delegado Marcelo Torhacs, o comandante da Polícia Militar (PM), major Marcos Vieira da Cunha e a secretária municipal de Finanças, Maria Aparecida Rossato e deve ser colocada em prática imediatamente.

A iniciativa é apenas uma das ações que o poder público, em parceria com os órgãos de segurança, irá implantar no município. Segundo o prefeito, o objetivo da força tarefa é combater o uso e comércio de entorpecentes na região do Bairro Cerrado.

Nos próximos dias, o local também receberá um ponto de apoio para atuação das polícias. De acordo com o comandante da PM, o posto funcionará da mesma forma que o instalado no ano passado no Bairro Rio Verde, onde o resultado foi satisfatório.

As ações serão baseadas na filosofia da Polícia Comunitária, com rondas mais constantes, interação com a comunidade e prevenção a violência. O major ressalta ainda que o trabalho irá atender a todos os bairros da região, inclusive com a participação da Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da prefeitura, notificando bares e estabelecimentos irregulares.

Em relação as adequações em uma das celas da Polícia Civil, o delegado Marcelo Torhacs explica que serão colocados piso e instaladas seis camas de concreto. O objetivo é estender até quinze dias o tempo de permanência dos menores apreendidos até que a justiça consiga vaga em uma das três instituições socioeducativas de Mato Grosso.

Segundo Torhacs, a polícia não tem como manter o menor nas dependências da delegacia sem que haja o mínimo de segurança e conforto possível. Atualmente, os adolescentes infratores ficam pouco tempo na delegacia e por falta de vaga no sistema, logo são soltos.

09/05/2024 17:32

Inscrições abertas para Brigada Mista de Lucas do Rio Verde

Interessados devem preencher o formulário on-line até 17 de maio

09/05/2024 17:01