06/04/2026 20:30:51
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4209/

Desfile de 7 de Setembro reuniu mais de seis mil pessoas em Lucas do Rio Verde

O desfile foi realizado no final da tarde deste domingo, na rotatória da prefeitura
Por Ascom/Francieli Cela
08/09/2014 09:25

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na tarde de ontem (07) um grande evento para comemorar a Independência do Brasil. Além do desfile cívico com um novo formato, os luverdenses prestigiaram apresentações culturais e as crianças participaram de diversas brincadeiras com o Programa Vida Nova.

O desfile teve o tema “Quem Faz a Pátria São as Pessoas” e foi organizado pelas secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Esporte e Lazer. A festividade reuniu mais de seis mil participantes.

O prefeito em exercício Miguel Vaz ressaltou que as mudanças realizadas no formato da comemoração da independência tiveram o objetivo de melhorar o evento. “Essa é uma nova proposta de fazer um 7 de Setembro diferente, agregando além do ato cívico algumas atrações culturais e esportivas em um horário mais agradável do dia e em um local mais amplo, para que todos possam apreciar esse momento de civismo”.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, pontuou que a principal proposta do desfile era a união dos participantes. “O desfile deste ano teve um novo formato, uma nova dinâmica que atendeu o esperado, o desafio era colocar todo mundo na avenida em um único bloco para representar que a união das pessoas é que faz a Pátria”.

“Queríamos comemorar a independência de uma maneira diferente, com a união, com o foco na população e oferecendo um 7 de Setembro da família, e graças ao empenho de todos, essa proposta foi alcançada”, ressaltou o secretário em exercício de Esporte e Lazer, Ramiro Azambuja.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pael, salientou que esse novo formato de trabalhar o dia 7 de Setembro visa incentivar a cidadania através do acolhimento da população. “Esse trabalho em equipe incluindo a educação, a cultura, o esporte e toda a administração, juntamente com os demais seguimentos da sociedade civil organizada, tem dado resultado positivo e quem ganha mais com essa parceria é a população”.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)