27/02/2026 22:32:51
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/571/

DIA 22 TEM PALESTRA REFERENTE AO PROJETO ''ALÔ PARA A COMUNIDADE''

Na próxima quinta-feira, 22, a partir das 19h15, acontecerá uma palestra com o Dr. Newton na escola municipal Eça de Queirós para a comunidade escolar e os pais dos alunos, com os temas: aborto e doen
Por Ascom
20/10/2009 11:16

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

Esta palestra faz parte do projeto “Alô para a Comunidade”, desenvolvido pela professora Nina Gaioski, na área de Ensino Religioso e História, abrangendo diversos assuntos que muitas vezes passam despercebidos ou não se dá importância. O projeto “Alô para a Comunidade” teve início em julho deste ano e será encerrado no mês de outubro.
O objetivo do projeto é: Proporcionar ao aluno esclarecimento e entendimento sobre os temas abordados; possibilitar momento de tira dúvidas com profissionais da área; fornecer ao aluno capacidade crítica e a tomar decisões próprias; repassar aos mesmos a realidade sobre os temas e principalmente a compreensão de que toda a causa tem uma conseqüência, seja ela boa ou ruim e possibilitar à comunidade o acompanhamento do trabalho escolar proporcionando a aprendizagem.
“Alô para a Comunidade” visa envolver os alunos de 6ª, 7ª e 8ª séries, os pais e toda a comunidade escolar sendo realizado em várias etapas. Na primeira, os alunos fizeram a pesquisa bibliográfica, no segundo momento estudo em grupo e na terceira etapa apresentação dos seminários e tira dúvida.
Segundo a idealizadora, professora Nina Gaioski, houve necessidade de fazer este projeto por perceber que os adolescentes iniciam a vida sexual mais cedo, bem como o envolvimento com as drogas e talvez, se compreenderem as conseqüências de decisões mal tomadas, terão mais cautela.
A programação de palestras iniciou com profissionais da área e entendidos do assunto, tais como: O delegado de polícia Civil Dr. Flávio Stringuetta que explanou sobre Drogas, violência contra a mulher e contra a criança. Também a psicoterapeuta Ivete Malheiros falou do tema “Prostituição, gravidez na adolescência, cuidados com o corpo, conceito ficar.
Para finalizar, foi realizada a confecção de uma revista abrangendo os assuntos estudados e realizadas durante palestras além de uma exposição das mesmas.
  
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico