26/07/2026 08:37:56
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5303/

Dia D da Pessoa Idosa será promovido na próxima terça-feira (11)

O encontro será realizado na Praça da Liberdade, das 8h às 11h
Por Ascom/Francieli Cela
06/10/2016 11:02

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

Na próxima terça-feira, dia 11, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa promove o Dia D da Pessoa Idosa. O encontro será realizado na Praça da Liberdade, localizada na Av. Goiás, bairro Jardim das Palmeiras, das 8h às 11h, e contará com diversos serviços e atividades direcionadas aos idosos.

A programação vai contar com orientações e serviços em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Câmara de Vereadores, equipe de saúde da família, equipes do Cras e Creas, equipe da Habitação, equipe da Educação, Guarda Municipal, Apae, Rotary Clube, ONG Amigos do Bem, Grupo Vida e clubes dos idosos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Michelle Faifer, ressalta que o encontro além de ser gratuito e voltado a todos os idosos, é uma oportunidade que essas pessoas têm para usufruir desses serviços, obter orientações sobre os direitos dos idosos e um momento para bate-papo e lazer.

“O conselho convida toda a população idosa a participar desde momento especial dedicado a este público. Vai ser uma manhã diferente, em que os idosos podem levar seu chimarrão, tereré, cadeira e comparecer na Praça da Liberdade, vamos estar com atividades das 8 até às 11 horas”.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)