27/04/2024 05:52:31

Dia do Artesão é celebrado com feira de artesanato especial em Lucas do Rio Verde

Evento foi realizado na sede Casa do Artesão, no bairro Jardim das Palmeiras
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
26/03/2024 16:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Para comemorar o Dia do Artesão, os profissionais do município realizaram no último sábado (23), uma feira de artesanato especial. O evento foi realizado na sede da Casa do Artesão, localizada na Praça da Liberdade, ao lado do Mercado do Produtor Edvino Geller.

A celebração contou com apresentação do Grupo Alcateia de Capoeira, pocket shows da dupla Fernando e Cowboy e do cantor Iomar Mendes, além da exposição e comercialização dos produtos feitos com a temática da Páscoa.

“Fazer parte desse grupo é gratificante. Ele vem crescendo a cada dia e estamos inovando, procurando fazer diferentes cursos, oficinas. E, unidos, um vai ensinando o outro, trocando ideias para oferecer à comunidade uma variedade de produtos, tanto na economia criativa, quanto no artesanato”, comentou a coordenadora do espaço, Kelli Gromoski.

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro estiveram presentes na celebração. Para ele, o empenho e a dedicação dos artesãos são muito importantes para o município.

“O trabalho dos artesãos é muito importante para nossa economia, principalmente quando a gente pensa em ser um modelo profissionalizado, que seja rentável. O poder público dá o apoio necessário para que o trabalho desse setor seja independente, forte e promissor. Desejamos mais conquistas para os profissionais de Lucas do Rio Verde”, parabenizou o prefeito.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Atualmente, a Casa do Artesão conta com mais de 100 artistas cadastrados, que fazem parte do Programa Municipal de Artesanato e Economia Criativa e participam de diversos eventos da cidade com as feiras de artesanato itinerantes.

“Parabenizo todo o grupo da Casa do Artesão que vem se fortalecendo cada dia mais e encontrando novas metodologias e formatos para desenvolver economia criativa. Hoje, nós temos a Casa do Artesão aqui, nós temos o grupo de artesãs que atuam no ponto de cultura do bairro Tessele Júnior, dando resultados através desse programa municipal, produzindo carinhosamente tantos produtos que fazem diferença no nosso dia a dia”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Os artesãos se destacaram na última semana após participarem da 11ª edição do Show Safra. Durante os cinco dias da maior feira do agronegócio do estado, os profissionais venderam mais de R$ 7 mil em lembranças artesanais da cidade.

Agora, o grupo se prepara para comercializar os seus produtos na XIX Expoflor de Holambra, evento promovido pela Apae de Lucas do Rio Verde, que acontecerá de 04 a 07 de abril, das 8h às 20h, no Centro de Eventos Roberto Munaretto.

CULTURA E TURISMO

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line