07/04/2026 17:28:11
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5623/
(Foto: Ascom)
Neste domingo, dia 30, será promovido um Domingo no Paço especial em comemoração ao Dia Mundial da Dança.
O evento vai reunir 22 apresentações de dança, com a participação de grupos de Lucas do Rio Verde e de outros municípios, como escolas de ballet, danças folclóricas e regionais.
A programação terá início às 17h com atividades com um aulão de dança, e às 18h começam as apresentações. O Domingo no Paço será realizado na rotatória central da prefeitura.
De acordo com o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto, o evento está sendo preparado com muito carinho e toda a população está convidada. “Estamos organizando uma grande estrutura de palco e iluminação, teremos praça de alimentação e apresentações muito bonitas. Convido todos os luverdenses a participarem, podem trazer cadeira, chimarrão e tereré, será um grande evento”.
Dia Mundial da Dança
O Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.