hamid.soltaniEm relação a construção de um ponto de apoio para as policias Militar e Civil e Guarda Municipal localizada no Bairro Rio Verde, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde, Edu Pascoski afirmou hoje (14) que até a próxima semana a empresa contratada para a instalação do toldo irá concluir a obra.
Segundo ele, os atrasos se devem a falta de matéria prima para confecção do toldo. Pascoski disse ainda, que apesar dos atrasos na instalação do ponto de apoio policial, todos os órgãos de segurança continuam realizando o trabalho de ronda, não somente na localidade, como em todos os bairros de Lucas do Rio Verde.
O presidente frisou ainda que da mesma forma que dentro da administração pública cada um dos três poderes tem suas funções, dentro das esferas, municipal, estadual e federal, cada um tem suas responsabilidades e segurança pública é dever do Governo do Estado.
Pascoski disse ainda que a construção da Cadeia Pública Municipal de Lucas do Rio Verde é outra obra importante para a segurança pública que a prefeitura esta encabeçando. De acordo com ele, o anteprojeto da obra já esta no Departamento de Engenharia da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso a espera de avaliação.
Segundo o presidente, a previsão é que até a próxima semana a prefeitura tenha um parecer técnico sobre o projeto, para que depois de aprovado, sejam firmados os acordos de liberação de recursos, licitação e início das obras.