02/03/2026 09:33:04
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2567/

Engenheiros da Anac realizam vistoria técnica no Aeroporto de Lucas do Rio Verde

O objetivo da visita é avaliar se o aeroporto tem as condições necessárias para operar voos noturnos.
Por Ascom/Marcello Paulino
26/03/2013 13:08

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Até quinta-feira (28), o Aeroporto Municipal Bom Futuro passará por uma vistoria técnica, realizada por quatro engenheiros da Agência Nacional de Viação Civil (Anac).

O objetivo da visita é a autorização para que o aeroporto possa operar voos noturnos, pleiteada pelo município desde o ano passado, quando a Prefeitura de Lucas do Rio Verde concluiu as obras de balizamento noturno.

O supervisor de negócios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe explica que todos os pontos estão sendo analisados e após o término da vistoria, será emitido um parecer, favorável ou não a homologação.

A liberação para voos noturnos é o documento que falta para que aeronaves possam decolar e pousar durante a noite. “Apesar da iluminação concluída, sem a autorização da Anac nem mesmo pousos de emergência podem ser realizados.”

Segundo o supervisor, os técnicos vieram de Cuiabá para Lucas do Rio Verde pela BR 163 e sentiram as dificuldades que as pessoas passam toda vez que têm de se deslocar até a capital. “Eles ficaram indignados com a falta de estrutura da rodovia.”

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico