02/03/2026 11:57:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2643/

Equipe de Lucas do Rio Verde visita UPAs em Cuiabá e Sinop

Lucas do Rio Verde, que é considerado município de referência na área da Saúde, pleiteia a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento
Por Ascom/Carolina Matter
24/04/2013 13:25

(Foto: Assessoria de Gabinete)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

Uma comitiva de técnicos da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde visitou, nesta terça-feira (23), a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá. Acompanhados do deputado estadual Márcio Pandolfi, os profissionais conheceram a estrutura física e puderam trocar experiências.

As enfermeiras da secretaria municipal, Franciele de Carlo e Karime Souto, e a arquiteta Mariele Gibbon, foram recebidas pelo secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, pelo secretário-adjunto de Saúde, Paulo César, o médico Werley Peres, e técnicos das áreas de projetos, jurídico, financeiro e recursos humanos, bem como pelo representante da empreiteira responsável pela obra.

Lucas do Rio Verde, que é considerado município de referência na área da Saúde, pleiteia a implantação de uma UPA, e Cuiabá já tem quatro projetos de UPAs aprovados.

De acordo com o secretário de Saúde de Cuiabá, a UPA Morado do Ouro é de porte 3 e terá capacidade para atender até 450 pacientes durante as 24 horas do dia. Foram investidos cerca de R$ 4 milhões, sendo R$ 2,6 milhões do Ministério da Saúde, e a previsão de inauguração é junho deste ano. “A UPA tem uma estrutura moderna para atendimento de urgência e procedimentos eletivos e favorece o atendimento adequado aos pacientes”, disse Kamil Fares.

“Lucas do Rio Verde cresce a passos largos e surge a necessidade de ampliar e melhorar o atendimento no setor de Saúde”, informou o deputado Pandolfi, que se afastou do cargo de secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde recentemente para assumir a vaga na Assembleia.

Para a enfermeira Karime Souto, a troca de experiência é de extrema importância para que possa ser evitado o maior número de falhas no projeto quando for implantada uma unidade em Lucas do Rio Verde. “Estamos pleiteando uma UPA de porte 1 que atende de 50 a 100 mil habitantes, ou seja, nossa demanda atual”, comenta a enfermeira Karime Souto que já visitou também a Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso com a realidade muito próxima a de Lucas do Rio Verde. Nesta quinta-feira (25), a equipe de Lucas do Rio Verde visita a UPA de Sinop. (Com informações da Assessoria de Gabinete Deputado Márcio Pandolfi)

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico