15/05/2024 10:28:58

Equipes de diversos municípios participaram do Fest Lucas 2011

A programação do evento e a recepção das embarcações já teve início no sábado, 04.
Por Ascom/Marianne Büttner
06/06/2011 10:22

(Foto: )

hamid.soltani

Mais de 70 equipes, tanto de Lucas do Rio Verde, quanto de outros municípios, participaram no último sábado e domingo, 04 e 05 de junho, do Fest Lucas 2011, a quinta edição do Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde, no Parque das Águas Condomínio Náutico e Marina – Fazenda Romancini.

Além de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Vera, São José do Rio Claro, Glória D´Oeste, Canarana, Carlinda, Cáceres e Três Lagoas (MS) foram os municípios participantes. A grande equipe vencedora do Fest Lucas foi “Os Aventureiros” de Lucas do Rio Verde, ganhando 1 motor 15 HP, que foi também a vencedora da 8ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca, que fez parte deste festival. Outra embarcação de Lucas do Rio Verde venceu em terceiro lugar e duas equipes de Cáceres ganharam em segundo e quarto lugar, respectivamente. Em quinto lugar ficou uma equipe de Sorriso.

A embarcação “Pé na Jaca”, também de Lucas do Rio Verde, recebeu um troféu por pescar o maior peixe. Ainda houve o sorteio de prêmios e as equipes “Os Pantaneiros” de Lucas do Rio Verde e “Nega Sucuri” de Sorriso ganharam um barco 5 m e um motor 15 HP, respectivamente.

A programação do evento e a recepção das embarcações já teve início no sábado, 04, quando no final da tarde as equipes plantaram árvores e soltaram alevinos no lago do Rio Verde, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, 05 de junho. Além disso, o público pôde prestigiar shows da Lucas Band e da dupla Rick Nunes e Ricardi nos dois dias de festival.

A largada das embarcações no domingo de manhã teve a presença do prefeito Marino Franz e outras autoridades.

O Fest Lucas é aberto à participação da população em geral e consiste em prova de pesca embarcada, utilizando o sistema “pesque e solte”, disputada por equipes formadas por no mínimo dois e no máximo três pescadores, tanto homens quanto mulheres, cuja pontuação se dá pelo número de pontos por centímetros da espécime pescada, estipulada em regulamento.

O Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde tem como objetivo estimular e divulgar o potencial turístico do município, incentivar a prática da pesca esportiva no médio norte mato-grossense, promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca, assim como a educação ambiental e o combate às ações predatórias contra a ictiofauna.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, e da ADTUR - Associação do Desenvolvimento do Turismo de Eventos, em parceria com o Rotary Clube de Lucas do Rio Verde, e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Empaer.

Confira os vencedores:

1º – Os Aventureiros – Lucas do Rio Verde – 1 motor 15 HP

2º – Carajá – Cáceres – 1 barco 5 m – borda média e 1 motor elétrico

3º – Pé na Jaca – Lucas do Rio Verde – 1 barco 5 m – borda média

4º – Cyber Mato Grosso – Cáceres – 1 carreta para barco

5º - Los Crocodilus – Sorriso – 1 motor elétrico

Maior peixe pescado: Equipe Pé na Jaca – Lucas do Rio Verde

Sorteio:

Os Pantaneiros – Lucas do Rio Verde – 1 barco 5 m

Nega Sucuri – Sorriso – 1 motor 15 HP

15/05/2024 08:10

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Edson Martins dos Santos