01/03/2026 16:33:02
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1982/

Escolas da rede municipal de Lucas do Rio Verde ainda dispõem de mil vagas

Para fazer a matrícula, os pais devem apresentar os documentos pessoais do aluno e um comprovante de residência. No caso de transferência, os responsáveis também devem levar a declaração da escola.
Por Ascom/Marcello Paulino
23/01/2012 14:26

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Continuam abertas as matrículas nas escolas da rede municipal de Lucas do Rio Verde. Segundo relatório divulgado na manhã de hoje (23), ainda restam aproximadamente mil vagas nas escolas, centros de educação infantil e creches.

De acordo com a secretária municipal de Educação Solimara Ligia Moura, nos três primeiros dias foram realizadas pouco mais de 1.100 matrículas. “O número está dentro do esperado”, afirma a secretária.

Segundo ela, muitos pais vão nos primeiros dias não para garantir vaga, mas para poderem escolher o horário. A princípio são oferecidas 2.118 vagas, no entanto, a secretária garante que haverá vagas para todos os alunos.

Para fazer a matrícula, os pais devem apresentar os documentos pessoais do aluno e um comprovante de residência. No caso, de transferência, os responsáveis também devem levar a declaração da escola em que a criança estudava.

As aulas começam no dia 6 de fevereiro e a abertura oficial do ano letivo acontece no dia 30 de janeiro, às 18h, no salão de festas da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Lucas do Rio Verde (ASPM).

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico