29/04/2024 15:53:16

Escolinhas esportivas atendem a quase 700 crianças em cinco modalidades diferentes

As escolinhas atendem crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. Para participar, o aluno necessita estar matriculado em qualquer escola da rede pública ou particular.
Por Ascom/Marcello Paulino
13/03/2012 07:24

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)

hamid.soltani

A professora aposentada Cecília Refatti revela que depois que os netos Murilo, 9 anos e Mariana, 7, começaram a treinar handebol, não querem mais ficar em casa. Os netos da aposentada e outras 700 crianças de Lucas do Rio Verde são atendidas pelas escolinhas esportivas desenvolvidas pela prefeitura.

No total, são oferecidas cinco modalidades diferentes. Além do handebol, as crianças e adolescentes podem participar das escolinhas de futebol, futsal, voleibol e basquetebol.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Carlos Antunes, o objetivo do programa vai muito além de promover brincadeiras e, assim ocupar o dia das crianças. “A intenção das escolinhas é estabelecer afinidade do aluno com a atividade e incentivar a prática esportiva, de forma prazerosa.”

Moradora há pouco mais de três meses em Lucas do Rio Verde, Cecília ressalta que as escolinhas contribuíram de forma significativa no processo de socialização dos netos, “tanto que eles nem pensam em voltar para Capanema, no Paraná.”

Segundo ela, se não fosse o projeto, os netos, que estudam no período da manhã, passariam a tarde em casa sem fazer nada de produtivo ou brincando na rua. “As escolinhas são uma ótima opção, principalmente, para os pais que trabalham durante todo o dia.”

Antunes explica que para participar de qualquer uma das modalidades esportivas, os pais devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo ou os locais onde os projetos são desenvolvidos.

Saiba mais:

Ginásio de Esportes Rio Verde, localizado no Bairro Rio Verde, onde é desenvolvido a Escolinha de Basquetebol.

Ginásio de Esportes Ernesto Zortéa, localizado no Bairro Pioneiro, onde são desenvolvidas as Escolinhas de Futsal e Voleibol.

Ginásio de Esportes Pimpão, localizado no Bairro Menino Deus, onde é desenvolvido a Escolinha de Handebol.

Campo de Futebol do Rio Verde, localizado no Bairro Rio Verde, onde é desenvolvido a Escolinha de Futebol.

Fotos:

29/04/2024 15:02

Educação de Lucas do Rio Verde receberá equipamentos tecnológicos do Governo de MT

Escolas municipais serão estruturadas com mais Chromebooks, Smart TVs e gabinetes de recarga

29/04/2024 14:50

Luverdenses prestigiam mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre

Mais de 300 dançarinos do município participaram do evento no Lago Harri Müller

29/04/2024 14:15

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

Os editais podem ser conferidos no site

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação