04/06/2026 23:55:36
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12553/

Estádio Passo das Emas recebe melhorias de acessibilidade

Melhorias foram iniciadas em dezembro de 2023 e incluem banheiros adaptados para PcD
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
24/01/2024 14:43

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Desde dezembro de 2023, o Estádio Municipal Passo das Emas passa por reparos para atender aos torcedores, em especial as Pessoas com Deficiência (PcD). As obras estão sendo feitas pela Secretaria de Esporte e Lazer, e vão de melhorias como espaços realocados, pinturas e a parte de acessibilidade com adequação de arquibancadas e a construção de banheiros.

De acordo com a Secretaria, as melhorias incluem uma nova pista de atletismo que fica no entorno do campo de futebol. Os alambrados também são novos e foram readequados. O espaço recebeu pintura e novas placas, ganhando novos ares.

A revitalização foi focada em atender a necessidade de acessibilidade, com a pavimentação de uma passarela devidamente sinalizada e acesso às arquibancadas especialmente adequadas, para que o público possa acompanhar os jogos com conforto.  

O Poder Público Municipal está construindo também novos banheiros para atender as Pessoas com Deficiência, que frequentam o estádio em dias de eventos esportivos e demais eventos realizados no local.

Toda a reforma conta ainda com uma pavimentação entre a bilheteria e o campo, logo na entrada do estádio, para evitar acumulo de água e barro no período chuvoso.

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, agradeceu o esforço da administração e todas as secretarias para que a reforma seja concluída. “Nosso estádio já está de cara nova. Essas adequações eram necessárias para que toda a população possa usufruir do estádio, especialmente as Pessoas com Deficiência. Agradeço ao prefeito e demais secretários pela sensibilidade”, acrescenta Jackson.

ESPORTE E LAZER INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas


03/06/2026 15:19

Secretaria de Educação apresenta projeto Green School para famílias de estudantes da rede municipal

Iniciativa tem como objetivo desenvolver competências e habilidades voltadas para a economia verde e o agronegócio


03/06/2026 12:36

Merendeiras de Lucas do Rio Verde vencem Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

As profissionais, da Rede Municipal de Educação, serão premiadas com R$ 5 mil, e as escolas receberão R$ 8 mil para investir em melhorias na cozinha escolar


03/06/2026 11:18

Associação Antigos Fortes entrega 900 quilos de alimentos para a Assistência Social de Lucas do Rio Verde

Doações ajudarão famílias atendidas pelo município


03/06/2026 10:03

Circuito Bem-estar Viva Lucas: Aulão Junino acontecerá dia 18

Atividades físicas e diversão para toda a comunidade no Lago Municipal Harri Muller


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição