hamid.soltani
Nos dias 04, 05 e 06 de março a coordenadora de Turismo e turismóloga da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Keila Moretti, participou do II Encontro dos Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá.
No encontro foram tratados assuntos referentes às ações 2010, eventos coordenados pela SEDTUR, como o 7° Campeonato Estadual de Pesca e Caminhadas pela Natureza, e apresentação de casos de sucesso, acontecendo paralelamente ao Fórum Estadual do Turismo.
Processo para prestação de contas de convênio, políticas públicas e linhas de financiamento do Turismo foram temas de palestras. De acordo com Keila Moretti, a segmentação da atividade turística, assim como a formatação de projetos e as expectativas do crescimento da hotelaria no Estado de Mato Grosso também foram os principais tópicos abordados no evento, dirigido pela secretária de Turismo do Estado, Vanice Marques.
Para Keila, a apresentação do Cadastur foi um dos temas mais importantes do encontro e relevante para Lucas do Rio Verde, já que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do Turismo que acarreta em inúmeros benefícios para empresas do setor do Turismo.