hamid.soltani
Muita animação, jogos e sorteio e distribuição de brindes marcaram o lançamento do Programa Uma Jogada de Futuro para 2010 no sábado, 27, no ginásio Rio Verde. Realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Lucas do Rio Verde, o programa tem convênio com as empresas Sicredi Ouro Verde-MT, Eletromóveis Martinello e ASPM – Associação dos Servidores Públicos Municipais.
Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada neste programa existe desde 2007 e foi firmada novamente no sábado para as atividades de 2010 na presença de autoridades representantes das entidades.
Após a assinatura do convênio, houve sorteio de bicicletas, bolas e camisetas para as crianças e jovens participantes do evento. A tarde animada contou também com a demonstração de jogos de voleibol e handebol, duas das modalidades do programa. Ao final, houve distribuição de picolés e bonés.
O Programa Uma Jogada de Futuro é um programa social de incentivo ao uso do esporte como meio para contribuir para a formação integral do cidadão. Criado em 2007, atende crianças e adolescentes de 11 a 17 anos para as modalidades de basquetebol, voleibol, handebol e futsal. Desenvolve nas crianças e adolescentes os aspectos psíquicos, intelectuais e sociais, abrangendo noções básicas de higiene, saúde e educação. Dessa forma, melhora o seu rendimento escolar, contribuindo para a formação do cidadão e sua inclusão na sociedade.
Atualmente, o programa atende cerca de 600 crianças e jovens de Lucas do Rio Verde e as atividades são desenvolvidas nos ginásios Ernesto Zortéa, Pimpão, do bairro Rio Verde e praças Francisco Lucas e Benjamim de David. Com inscrições abertas durante todo o ano, os interessados devem procurar os professores para participar das modalidades ou informar-se na Secretaria de Esporte pelo telefone 3549-2792.