08/05/2026 22:11:32
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5485/

Formação continuada debate resultados do Ideb

O encontro reuniu aproximadamente 50 profissionais
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
06/03/2017 18:05

(Foto: Arquivo pessoal)


Ajustar tamanho da fonte:

No último sábado (04), foi realizada uma formação continuada na Escola Municipal Vieira Barros, em Groslândia. A formação com o tema “Minha escola planeja, acolhe, cuida e educa” contou com a presença de palestrantes com grande experiência na área educacional.

O encontro reuniu aproximadamente 50 profissionais entre a equipe gestora e professores da escola, além de estudantes de pedagogia, estagiários, gestores e coordenadores da rede municipal, representantes do Conselho Municipal de Educação e das secretarias municipais de Educação de Tapurah e Lucas do Rio Verde.

O evento contou com os palestrantes Valdir Moreira, Elaine Benetti Lovatel e Amaral Barbosa (gestor da escola com a maior nota do Ideb no ano de 2015, a EEF Miguel Antonio De Lemos, em Pedra Branca-CE).

Durante a formação, foram discutidos assuntos referentes a melhoria dos índices que apontam o crescimento da aprendizagem nas escolas.

A escola Fredolino Vieira Barros participou da Prova Brasil nos anos 2009 e 2015. Durante este período apresentou um avanço considerável nos seus resultados. De acordo com o gestor escolar, Edson Oliveira, desde a participação na primeira avaliação, a preocupação e o compromisso para melhorar os índices têm sido constantes.

“As equipes têm desenvolvido trabalhos dentro de sala de aula e no contraturno com o objetivo de melhorar o aprendizado das crianças, gerando melhores resultados nas avaliações e Ideb. Este trabalho é realizado com os alunos de todas as turmas, principalmente dos 5º e 9º anos”, pontua Edson.

O gestor ainda relatou que era um sonho da equipe gestora oferecer a todo o grupo de trabalho um contato direto com Amaral Barbosa, já que a escola dele apresentou resultados expressivos nas duas últimas edições do Ideb, com as maiores pontuações do país. “Todos os palestrantes são muito competentes no que fazem, cumprem muito bem as suas missões de ajudar e melhorar pessoas, além de trazer uma experiência muito grande de gestão de resultados. Estou muito feliz com a repercussão do evento, pois tenho ouvido muitos comentários positivos”, concluiu Edson.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde