22/07/2026 22:51:15
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10341/

Gestão Municipal apresenta aos vereadores projeto de terrenos populares

Diálogo com a sociedade de Lucas do Rio Verde alinha próximos passos sobre terrenos
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
29/06/2022 11:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu representantes de famílias luverdenses que necessitam de moradia para dialogar sobre habitação popular por meio de terrenos acessíveis. Os encontros foram realizados no Paço Municipal nos dias 13 e 23 de junho.

Para dar andamento nos projetos habitacionais, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, junto à Procuradoria Municipal, criou o Projeto de Lei n° 58/2022, que trata da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) para as regiões do Jardim Amazônia e Primaveras, que foi encaminhado à Câmara Municipal.

A área será destinada para implantação de loteamento popular. A proposta é atender famílias com renda inferior a dois salários mínimos. O projeto permite estabelecer medidas especiais para a criação da Zeis específica de lotes populares. A previsão é lançar o projeto até o mês de novembro.

Uma reunião foi realizada, nesta terça-feira (28), com os vereadores para apresentação do projeto. A proposta é, primeiramente, a desafetação de áreas verdes; abertura de vias para acessibilidade ao projeto habitacional; diminuição dos percentuais de lotes urbanos da Lei Municipal de zoneamento do uso e ocupação do solo. As áreas verdes serão compensadas em uma área ao lado do projeto habitacional.

Neste projeto, os lotes devem ter tamanho mínimo de 160 m², conforme estabelece a Lei Federal de Parcelamento do Solo Urbano.

Além do projeto de terrenos, a Prefeitura acompanha as obras de terraplanagem para a construção do Condomínio Águas do Cerrado, iniciadas pela construtora na última semana. Nesse residencial serão 1.536 apartamentos, divididos em quatro condomínios, com infraestrutura de lazer e segurança.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)


21/07/2026 11:35

Atletas de Lucas do Rio Verde garantem vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude

Disputas aconteceram entre 18 e 20 de julho em Campo Verde


21/07/2026 10:29

Prefeitura inicia obra para ampliar segurança viária na Avenida Tocantins

Intervenção contempla 170 metros de extensão, entre o Lago Ernani José Machado e o semáforo da Avenida Pará


21/07/2026 07:28

“Hoje eu conto os dias para voltar”: oficinas culturais fortalecem vínculos, promovem bem-estar e transformam histórias em Lucas

Mais do que ensinar artes, aulas gratuitas da Prefeitura promovem acolhimento e contribuem para o bem-estar emocional dos participantes de todas as idades


20/07/2026 09:05

Dia “D” de vacinação contra a raiva na área rural será na sexta-feira (24)

As doses estarão disponíveis nas UBSs, São Cristóvão, Groslândia e Itambiquara e na Comunidade Campinho Verde, ao lado da igreja, das 8h às 12h


18/07/2026 08:00

Esporte: Campeonato Amador está com inscrições abertas

Competição terá início no dia 29 de agosto em Lucas


17/07/2026 08:31

Merendeiras de Lucas do Rio Verde participam de treinamento e testam receitas com carne ovina

Capacitação reuniu profissionais das 24 escolas da rede municipal e prepara a inclusão de novos pratos na merenda escolar