22/07/2026 23:46:15
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11782/

Gestão Municipal apresenta proposta de inovação para todo estado

Lucas do Rio Verde tem como meta se tornar referência em green economy
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
27/06/2023 17:07

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Miguel Vaz apresentou, durante o evento “Cidades de Mato Grosso e sua transformação”, nesta terça-feira (27) em Cuiabá, o Pacto pela Inovação de Lucas do Rio Verde. O painel tem como objetivo compartilhar as experiências positivas em ações consideradas inovadoras e sustentáveis em seus municípios. 

O InPacto Lucas, lançado em março de 2023, visa transformar o município em uma cidade que une inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e qualidade de vida. 

A iniciativa foi apresentada em evento promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, sob a liderança do professor Allan Kardec. 

“Estamos compartilhando os nossos projetos e as nossas experiências na construção de uma Lucas do Rio Verde Inovadora e Sustentável. O objetivo da cidade é se tornar em 10 anos referência em green economy”, acrescenta o prefeito Miguel Vaz, que apresentou durante o painel o pacto pela inovação.

Além de Lucas do Rio Verde, foram apresentadas as propostas de inovação dos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste e Guarantã do Norte. Os participantes trocaram experiências entre si, sobre os caminhos para tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis.

Também participaram, de Lucas do Rio Verde, o secretário Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto. Além do secretário ajunto da pasta, Danilo Messias e o Supervisor de Inovação da Secretaria, Marcelo Fernandes Azevedo.

 

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)


21/07/2026 11:35

Atletas de Lucas do Rio Verde garantem vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude

Disputas aconteceram entre 18 e 20 de julho em Campo Verde


21/07/2026 10:29

Prefeitura inicia obra para ampliar segurança viária na Avenida Tocantins

Intervenção contempla 170 metros de extensão, entre o Lago Ernani José Machado e o semáforo da Avenida Pará


21/07/2026 07:28

“Hoje eu conto os dias para voltar”: oficinas culturais fortalecem vínculos, promovem bem-estar e transformam histórias em Lucas

Mais do que ensinar artes, aulas gratuitas da Prefeitura promovem acolhimento e contribuem para o bem-estar emocional dos participantes de todas as idades


20/07/2026 09:05

Dia “D” de vacinação contra a raiva na área rural será na sexta-feira (24)

As doses estarão disponíveis nas UBSs, São Cristóvão, Groslândia e Itambiquara e na Comunidade Campinho Verde, ao lado da igreja, das 8h às 12h


18/07/2026 08:00

Esporte: Campeonato Amador está com inscrições abertas

Competição terá início no dia 29 de agosto em Lucas


17/07/2026 08:31

Merendeiras de Lucas do Rio Verde participam de treinamento e testam receitas com carne ovina

Capacitação reuniu profissionais das 24 escolas da rede municipal e prepara a inclusão de novos pratos na merenda escolar