08/05/2024 08:49:54

Governo estadual garante construção de escolas e quadra coberta

A gerente de Projetos e Convênios, Solimara Lígia Moura, e o deputado estadual Márcio Pandolfi receberam garantias do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes
Por Assessoria/Soraia Ferreira
22/04/2013 13:03

(Foto: Assessoria)

hamid.soltani

O processo de licitação para a construção da Escola Estadual “4 de Julho”, no bairro Parque das Américas (antigo Venturini), em Lucas do Rio Verde, inicia neste mês de maio. A gerente de Projetos e Convênios, Solimara Lígia Moura, e o deputado estadual Márcio Pandolfi receberam a garantia em reunião, na última semana, com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes.

O projeto da “4 de julho” está pronto desde de 2009. “Ao passo que comemoramos, também lamentamos a demora. Um município como Lucas do Rio Verde, que cresce a uma taxa de 12% ano, não pode ficar dois anos sem construção de escola”, disse Márcio Pandolfi.

A escola “4 de julho” está inclusa em um lote de 30 unidades escolares que o Governo de Mato Grosso lançará no início de maio, com recursos do Governo Federal. A unidade deve custar R$ 3,3 milhões e contar com 18 salas de aula e quadra coberta. A previsão de entrega é julho de 2014.

As novas vagas preencherão uma lacuna aberta por conta da construção de 1.300 casas, em 2009, no antigo bairro Venturini. Atualmente os alunos dessa região são transportados a outros bairros. A demanda reprimida se deve ao crescimento acelerado pelo qual passa Mato Grosso, principalmente as cidades ligadas à agricultura. “Vejo boa vontade e empenho por parte do secretário de Educação, mas desde que o atual Governo assumiu não houve investimentos significativos em Educação, agora surge uma luz com essa parceria com o Governo Federal, afirma Pandolfi.

Durante a reunião, a gerente de Projetos e Convênios protocolou o pedido oficial de devolução do terreno e prédio do Centro de Educação de Jovens e Adultos “José de Alencar”, localizado no loteamento Cidade Velha. “O estado vai devolver o terreno onde está construído o atual prédio da José de Alencar e repassará cerca de R$ 600 mil – que seriam usados em reformas nesse prédio – à prefeitura. Assim, poderemos construir uma nova escola”, disse Solimara.

O novo prédio da “José de Alencar” vai contar com 16 salas de aula, biblioteca, laboratórios e ficará localizado no loteamento Alphaville.

O secretário Ságuas explicou que a parceria foi pactuada com o prefeito Otaviano Pivetta. “Para a Seduc é interessante, pois teremos um prédio novo com o dinheiro da reforma”. O início da construção do novo Ceja fica condicionado à liberação da documentação de doação.

A construção da quadra coberta da Escola Estadual “Luiz Carlo Cecconello” também foi garantida e está prevista no lote a ser licitado em maio, com recursos do Governo Federal. (Assessoria de Gabinete | Deputado Estadual Márcio Pandolfi)

07/05/2024 18:24

Cadastros na UPC devem ser atualizados até o final do mês de maio

Tutores que não atualizarem o número de telefone perderão a vez na fila de castração dos cães e gatos