26/10/2026 18:25:55
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4513/

Guarda Municipal de Trânsito inicia operação volta às aulas nesta segunda-feira (02)

Um dos pontos mais críticos na área urbana é a Avenida Mato Grosso, principalmente no trecho onde estão localizadas as escolas, Estadual Dom Bosco e municipais, Olavo Bilac e Anjo Gabriel
Por Ascom/Marcello Paulino
30/01/2015 14:47

(Foto: Ascom/William Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

A partir da próxima segunda-feira (02), a Guarda Municipal de Trânsito retoma os trabalhos de orientação e fiscalização em frente as escolas das redes, municipal, estadual e particular de Lucas do Rio Verde.

Segundo o coordenador Fábio Medeiros, as ações serão intensificadas principalmente nos horários de entrada e saída das escolas. O objetivo é orientar os estudantes, os pais e garantir a segurança de todos.

“Nas férias, com a ausência de muitas pessoas, que estavam viajando, o trânsito estava mais tranquilo. Agora com a volta às aulas, o número de carros e pessoas nas ruas aumenta, necessitando mais atenção de todos”.

Um dos pontos mais críticos na área urbana é a Avenida Mato Grosso, principalmente no trecho onde estão localizadas as escolas, Estadual Dom Bosco e municipais, Olavo Bilac e Anjo Gabriel. O cruzamento das avenidas Mato Grosso e Bahia foi fechado para facilitar o trânsito.

O coordenador ressalta que as ações terão como foco o respeito e uso da faixa de pedestre, cinto de segurança e acentos especiais, no caso de crianças, uso das ciclovias e limite de velocidade.

“A nossa orientação é para que os pais saiam de casa mais cedo, deixem os filhos na escola com segurança e sigam para o trabalho, respeitando as leis de trânsito”.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/10/2026 15:07

Assembleias das cooperativas escolares fortalecem o protagonismo juvenil e a formação cidadã em Lucas do Rio Verde

Estudantes da rede municipal de ensino apresentam as principais ações e projetos realizados ao longo do ano de 2026


26/10/2026 14:54

Projeto Praça para Todos une parcerias para criar espaços mais inclusivos em Lucas do Rio Verde

Iniciativa reúne Secretaria de Esporte e Lazer, Unilasalle e Câmara de Vereadores


26/10/2026 14:45

Linha 600 do transporte coletivo adotará rota diferenciada a partir desta quarta-feira (28)

Ônibus fará novo trajeto, excepcionalmente, até 1º de novembro, devido à interdição no cruzamento da Avenida da Produção com a Avenida Vitória Régia


26/10/2026 14:09

SAAE reforça cuidados com contentores durante período de chuvas e intensifica manutenção em novembro

Autarquia orienta a população a manter as tampas fechadas após o descarte e amplia ações de manutenção, limpeza, substituição e adesivação dos equipamentos


26/10/2026 13:58

Ocorrências de perturbação do sossego crescem 10,5% em Lucas do Rio Verde

Levantamento da Guarda Civil Municipal aponta 1.756 registros em 2026, contra 1.589 no mesmo período de 2025; dados reforçam a importância da conscientização e do respeito ao sossego público


26/10/2026 13:33

Meio ambiente realiza plantio de mais de 60 mudas de árvores próximo ao Lago Harry Müller

As mudas foram disponibilizadas pelo IFMT e pela Ong Amibem


26/10/2026 10:50

Obras na BR-163: Avenida da Produção terá interdições para melhorias na drenagem

Serviços incluem substituição de tubulações para solucionar alagamentos recorrentes e exigirão bloqueios parciais e totais no trânsito entre 28 de outubro e 1º de novembro


26/10/2026 10:24

Atletas de BMX do Programa Viva Lucas conquistam sete pódios na Argentina

Antônio Chitolina se destacou em sua primeira competição internacional


23/10/2026 12:01

Programa Líderes Inovadores capacita mais de 20 pessoas em Lucas do Rio Verde

Grupos apresentam cinco projetos com propostas para melhorar a cidade


23/10/2026 11:20

Lucas do Rio Verde oferece curso gratuito de Rotinas de Departamento Pessoal

Capacitação começa em 3 de novembro e terá 80 horas de duração


23/10/2026 09:01

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas terminam hoje (23)

A seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro de 2026 a 3 de janeiro de 2027