23/07/2026 01:35:22
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10219/

Karatê de Lucas do Rio Verde conquista 8 medalhas em etapa estadual do Brasileiro

Com os resultados, os atletas foram classificados para etapa nacional da competição
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
27/05/2022 11:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Após a conquista de medalhas em Cuiabá na etapa estadual do campeonato nacional, na última semana, jovens atletas do Karatê de Lucas do Rio Verde foram recepcionados no Paço Municipal pelo prefeito Miguel Vaz, na tarde desta quinta-feira (26).

Ao todo, nove atletas luverdenses participaram da etapa estadual. Desses, oito deles conquistaram medalhas e a classificação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em novembro.

Lívia Piccinini conquistou medalha de bronze na competição e estará na etapa nacional. “Pra mim foi muito emocionante tudo isso. Essa foi a maior competição que eu já participei”.

Das medalhas conquistadas, foram cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. O bom desempenho do grupo foi elogiado pelo prefeito. "São crianças e jovens que levam o nome de Lucas do Rio Verde para todo o Brasil e nós, enquanto poder público, temos que aplaudir, agradecer e apoiar sempre”, disse Miguel.

O incentivo da Prefeitura à modalidade foi elogiado pelo seisei Selber Luiz. “Quando tem ajuda da prefeitura as coisas ficam mais fáceis. Espero que a gente consiga representar bem o município, com toda essa parceria, na etapa nacional”. 

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André de Mato, a pasta estuda melhorar ainda mais o apoio às artes marciais. No último ano, o jiu-jitsu passou a integrar o Programa Viva Lucas e a expectativa é que o Karatê siga o mesmo caminho. 

“O nosso objetivo é ampliar o número de escolinhas, trabalhar as modalidades individuais porque isso agrega muito ao município e com certeza as artes marciais estão nesse nosso projeto”, disse André.

ESPORTE E LAZER GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)


21/07/2026 11:35

Atletas de Lucas do Rio Verde garantem vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude

Disputas aconteceram entre 18 e 20 de julho em Campo Verde


21/07/2026 10:29

Prefeitura inicia obra para ampliar segurança viária na Avenida Tocantins

Intervenção contempla 170 metros de extensão, entre o Lago Ernani José Machado e o semáforo da Avenida Pará


21/07/2026 07:28

“Hoje eu conto os dias para voltar”: oficinas culturais fortalecem vínculos, promovem bem-estar e transformam histórias em Lucas

Mais do que ensinar artes, aulas gratuitas da Prefeitura promovem acolhimento e contribuem para o bem-estar emocional dos participantes de todas as idades


20/07/2026 09:05

Dia “D” de vacinação contra a raiva na área rural será na sexta-feira (24)

As doses estarão disponíveis nas UBSs, São Cristóvão, Groslândia e Itambiquara e na Comunidade Campinho Verde, ao lado da igreja, das 8h às 12h


18/07/2026 08:00

Esporte: Campeonato Amador está com inscrições abertas

Competição terá início no dia 29 de agosto em Lucas


17/07/2026 08:31

Merendeiras de Lucas do Rio Verde participam de treinamento e testam receitas com carne ovina

Capacitação reuniu profissionais das 24 escolas da rede municipal e prepara a inclusão de novos pratos na merenda escolar