25/07/2026 13:57:38
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7214/

Lucas do Rio Verde conquista primeiros lugares no Campeonato Estadual de Natação

A equipe de Lucas do Rio Verde conquistou o segundo lugar na série A e o primeiro lugar na B
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
06/05/2019 14:31

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

No último sábado (04) e domingo (05) Lucas do Rio Verde recebeu a segunda etapa do Campeonato Estadual de Natação. Participaram da competição mais de 550 atletas, sendo 169 do município e os demais de Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Sapezal, Rondonópolis, Matupá, Campo Verde e Cuiabá.

A competição reuniu atletas a partir dos 7 anos, nas séries A e B, em diversas modalidades e nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior.

A equipe de Lucas do Rio Verde conquistou mais de 200 medalhas e o segundo lugar na série A e o primeiro lugar na B.

Para o prefeito Luiz Binotti incentivar a prática esportiva traz muitos benefícios para as crianças, como melhor aprendizagem, saúde e qualidade de vida. “O projeto Nós Podemos Nadar é um dos maiores projetos sociais do Brasil na área de natação. São atendidas mais de mil pessoas, entre crianças e adultos. Quero parabenizar todos os professores que fazem esse maravilhoso trabalho. Formar atletas é uma das consequências deste trabalho, mas o principal, com certeza, é formar cidadãos melhores”.

O presidente da Federação Mato-grossense de Desportos Aquáticos, Harvey Brizolla, destacou o Nós Podemos Nadar e a importância dessa iniciativa. “É muito raro encontrar um projeto da amplitude do Nós Podemos Nadar, um projeto gratuito e que atende tantos atletas. Com todos esses atletas representando o município, maiores são as chances de surgirem grandes talentos e destaques para o nosso estado”.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)