07/05/2026 21:34:19
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8133/

Lucas do Rio Verde conta com mais de 2 mil testes rápidos para COVID-19

A BRF doou 1 mil novos testes que serão utilizados conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Por Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz
09/06/2020 13:40

(Foto: Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz)


Ajustar tamanho da fonte:

Na manhã desta terça-feira (9), a empresa alimentícia BRF fez a doação de 1 mil novos testes rápidos de COVID-19 para a prefeitura. Após a doação, Lucas do Rio Verde passa a contar com mais de 2 mil testes que serão utilizados conforme protocolo do Ministério da Saúde.

“Agradeço a doação feita pela BRF, será mais um apoio ao enfrentamento. Esse tipo de ação é muito importante neste momento de pandemia, onde unimos forças. O Município já havia adquirido testes e com essa doação seguimos firmes na batalha contra o Coronavírus”, destaca o prefeito, Luiz Binotti.

Segundo o Ministério da Saúde, o teste rápido deve ser feito após o sétimo dia de sintomas, pois é necessário que o suspeito espere para que o sistema imunológico crie anticorpos suficientes para ser detectado no teste.

Quando uma pessoa entra em contato com o vírus, o organismo inicia a produção de anticorpos como um mecanismo de defesa. No entanto, é preciso aguardar alguns dias até que a quantidade desses anticorpos seja detectável em um teste.

Vale ressaltar que a utilização de testes rápidos antes desse período pode levar a resultados negativos mesmo nas pessoas que possuem o vírus e produziram anticorpos, sendo, portanto, um resultado “falso negativo”.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, diz que será analisada as situações e conforme protocolo determinado os suspeitos que vão realizar os testes.

“Vamos seguir todos os protocolos do Ministério da Saúde em relação aos testes e continuar exercendo o nosso trabalho com cuidado e dedicação. Esses testes também tem o objetivo de alertar a população quanto as medidas de proteção, devemos continuar com os cuidados, pois só assim vamos vencer esse vírus”.

Sintomas do Coronavírus:

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

  • Tosse
  • Febre
  • Coriza
  • Dor de garganta
  • Dificuldade para respirar

Como é transmitido:

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

• Toque do aperto de mão;

• Gotículas de saliva;

• Espirro;

• Tosse;

• Catarro;

• Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

Acesse nosso site e entenda mais sobre o Coronavírus em nosso município: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas